Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Esses 4 filmes incríveis farão você pensar sobre a vida

Os filmes são produções audiovisuais incrivelmente impressionantes, capazes de fato de mudar a vida de milhares de pessoas com suas trilhas sonoras emocionantes e seu enredo marcante. Entretanto, sempre tem aquele filme sensacional, que faz a gente ficar pensando por dias seguidos, não é mesmo?

Com base nesses filmes, elaboramos para você essa lista dos 5 filmes com um significado incrível, que fará você pensar bastante. Confira:

The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis)

Mistérios do Mundo

Esta história é de J.R.R. Tolkien e o filme foi considerado um dos mais caros e premiados do cinema. Com muita riqueza medieval e artística, a trilogia fala sobre a Terra Média e os Hobbits, criaturas pequenas e aparentemente fracas. Frodo Bolseiro, um Hobbit do condado, recebe uma incrível missão: a de salvar o mundo da escuridão  imposta pelo temível poder de Sauron.

A história passa por várias etapas e ensina valores como a superação, a força de vontade e a grandiosidade da amizade, além de outras virtudes que são testadas pelo poder do Anel. Outras alegorias políticas e sociais sobre o concepção de “poder” que esteve  por trás de grandes revoluções e guerras históricas também são mostradas no enredo, onde Saruman inclusive pode ser comparar a Hitler em sua busca pela nação ideal.

Sócrate (Sócrates)

Apesar de antiga, essa obra é muito válida para quem quer conhecer a vida do filósofo Sócrates, que viveu numa época em que a Grécia passava por inúmeras mudanças políticas e sociais.

Sócrates desenvolveu o método da maiêutica, uma forma de questionamento que fazia as próprias pessoas responderem suas próprias questões, principalmente os sofistas da época que acreditavam que tudo sabiam.

Matrix

Um filme que nunca envelhece, Matrix fala a respeito de outra realidade onde Neo, um hacker que vivia uma vida solitária e acaba descobrindo que o mundo em que vive não é de fato a realidade, e sim uma projeção de uma “Matrix”, algo muito maior.

A obra procura mostrar o automatismo que a sociedade vive, passando por inúmeras etapas onde Neo se mostra útil em sua missão de libertar a sociedade de uma possível “falha”, o que faz alegoria com o ser humano em sua busca de libertar-se do automatismo social.

Into the Wild (Na Natureza Selvagem)

Este filme conta a história de um jovem, já cansado da vida que levava, que decide fazer uma viagem solitária até o Alasca, com o intuito de buscar na natureza um significado para a sua vida, já que não consegue se encaixar na sociedade.

O viajante acaba conhecendo muitas pessoas e formas de viver no caminho, aprendendo e ensinando muito a elas. Em sua busca incessante pela felicidade, custa perceber que a felicidade é o próprio caminho e não algo a ser alcançado.

Comentários
Carregando...