Esse peixe assustador é capaz de aniquilar uma centopeia, um escorpião e até mesmo uma cobra. Veja só o vídeo bizarro:

Se o baiacu fosse para a escola, com certeza você iria querer que ele fosse o seu melhor amigo, apenas para te defender dos maus elementos.  Afinal, não é só a capacidade de se inflar e se tornar assustador que é o seu diferencial, mas também seus poderes capirotísticos de aniquilar e devorar os seus inimigos.

O baiacu é um peixe que possui uma estrutura absurdamente forte.

Essa habilidade foi descoberta por muitas pessoas por conta de um vídeo que se tornou viral no Reddit e no Twitter, em que um baiacu come uma série de animais cada vez mais assustadores: uma centopeia, um escorpião e uma cobra. Os animais assustadores são jogados para o baiacu, ao passo que ficamos torcendo por ele achando que ele irá se dar mal, já que sua carinha de “bonzinho” não deixa seu lado encapetado se revelar. É aí então que o peixe come os animais como se nada tivesse acontecendo, mostrando-se ser um tipo de serial killer bem tranquilo e sem remorso algum.

Veja só esse vídeo com a legenda “O baiacu vai comer seus pesadelos”:

Essa espécie, chamada baiacu do Nilo (Tetraodon lineatus) está equipada com um forte bico que o torna um predador formidável. Outra vantagem do baiacu, além de suas excelentes ferramentas e estratégias de ataque, são suas defesas extremamente fortes: suas espinhas ósseas não apenas evitam que ele seja mastigado por predadores maiores, mas também ajudam a protegê-lo de ataques de animais menores, como o escorpião no vídeo, formando uma barreira parecida com uma armadura.

Veja só o que o peixe fez com os predadores que invadiram seu espaço pessoal:

Incrível, não é mesmo? Então fica a lição: jamais mexa com um baiacu e pense duas vezes antes de  adquirir um animal desse. Afinal, eles podem crescer até 18 cm, exigindo um tanque de no mínimo 120 litros e bastante comida.

[Inverse]

Comentários
Carregando...