Animais de estimação podem nos fazer sentir melhor quando não estamos nos sentindo bem, afinal, uma lambida no rosto ou carinho aconchegante fazem milagres, não é mesmo? É uma pena que as pessoas hospitalizadas tenham que ficar longe não apenas de suas casas e famílias, mas também de seus amados amigos peludos. Mas graças a Zachary Noble, isso pode se tornar uma coisa do passado.
https://www.instagram.com/p/BJiaHyujly_/?utm_source=ig_embed
Tudo começou quando Zachary Noble foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. Infelizmente, ele tinha uma forma agressiva da doença e era resistente à quimioterapia. Ele passou muito tempo no hospital e ansiava por ver seus cães favoritos. E sua equipe médica fez esse sonho se tornar realidade.
https://www.instagram.com/p/6L7ZkUD7xG/?utm_source=ig_embed
Zachary desfrutou de duas visitas de cães e sentiu-se significativamente melhor depois de revê-los. “Nós pudemos ver a mudança em seu nível de estresse e seu desejo de ficar bem o suficiente para ir para casa e sua felicidade em geral”, diz sua tia Donna Jenkins. Antes de falecer, ele criou um plano para proporcionar visitas de animais de companhia no hospital em que ficou. E Donna prometeu fazer isso acontecer.
https://www.instagram.com/p/BA7Yn_dj7wP/?utm_source=ig_embed
Agora o programa Zachary’s Paws For Healing é uma realidade, mas é difícil imaginar quanto esforço foi investido nessa iniciativa. Donna trabalhou de perto com a equipe médica do Hospital Juravinski, bem como com o controle de infecções e serviços voluntários, para desenvolver todos os procedimentos e políticas necessários. Eles queriam ter certeza de que todos os pacientes ficassem protegidos de possíveis infecções ou bactérias que tal reunião poderia trazer.
https://www.instagram.com/p/8CQeIVj76r/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/BG-WLTbD7wO/?utm_source=ig_embed
Mas a segurança do paciente não é a única coisa em foco. O time da Zachary’s Paws For Healing avalia a segurança de cada animal antes da visita. É importante entender se o ambiente será muito estressante para eles. Se houver algum risco para os animais, eles não serão levados para ver seus donos.
https://www.instagram.com/p/BAsjlqoj7_F/?utm_source=ig_embed
https://www.instagram.com/p/BIxSD9bDxTT/
Graças a Zachary e Donna, muitas pessoas conseguiram ver seus amigos favoritos e alguns deles tiveram a oportunidade de se despedir antes de falecerem. Mas temos certeza de que isso os ajudou a esquecer seu isolamento e encontrar um pouco mais de apoio e esperança.
Incrível, não?
Luciana é profissional da área de tradução há mais de 15 anos, atuando também como professora de Inglês. Trabalha no Mistérios do Mundo desde 2016 como redatora e roteirista e em horas vagas é pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento.