Esse homem descobriu uma família de ratinhos morando em seu jardim e criou uma vila em miniatura para eles

O fotógrafo Simon Dell é provavelmente o melhor anfitrião de todos. Recentemente, ele acabou “esbarrando” com uma família de ratinhos que corria ao redor de seu jardim. Em vez de procurar armadilhas, no entanto, ele pegou suas ferramentas: Simon construiu para os pequenos uma vila em miniatura e a forma de agradecimento deles, pelo jeito, foi usar suas habilidades fotogênicas para posar para fotos adoráveis.

“Eu estava do lado de fora de casa um dia tirando fotos dos pássaros no jardim após acabar de cortar a grama notei algo se movendo no chão”, disse Simon. “Apontei minha câmera para o chão e fiquei chocado, mas muito feliz de ver um pequeno ratinho, muito fofo por sinal, em pé”.

“Eu soube instantaneamente que ele era especial e corri de volta para dentro para pegar alguns amendoins para ele. Sentado ali, esperando, demorou apenas alguns minutos até ele voltar para pegar as delícias.

“Foi nesse momento que tive a ideia de dar a ele um pequeno abrigo seguro para ele se esconder e se alimentar”.

“No começo, havia apenas um rato. Ele tinha um corte na orelha e nós o chamamos de George. Eu empilhei alguns pequenos troncos em volta de uma caixa como uma casa e os cobri com musgo e palha para dar-lhe um pequeno abrigo”.

“Eu então coloquei uma cerca de arame ao longo do muro para que gatos não pudessem chegar aos ratinhos. Eu também tenho um pequeno cão que evita que gatos não entrem no jardim e o bom é que ele não faz nada com os ratos”.

“Alguns dias depois, fui ver se haviam mais ratinhos no aglomerado de troncos e não demorou muito até que os dois saíssem para comer um pouco”.

“Então, decidi construir uma casa melhor para eles. Além disso, já que eu me responsabilizei pela alimentação dos ratos, era a coisa certa a fazer já que me sentiria mal se eles fossem embora e fossem caçados. Sendo um fotógrafo de vida selvagem, eu queria criar um habitat bonito para qualquer foto que eu tirasse”.

“A primeira etapa da vila de madeira foi muito fácil e levou apenas uma hora para ser feita. Como mais ratos vieram nos dias seguintes, no entanto, fiz alterações, adicionando mais espaço. O interior da estrutura da caixa tem de 2 a 3 entradas e saídas, para que possam escapar se necessário. Ao longo das semanas e meses, a aldeia de madeira tem crescido constantemente”.

“Eu adicionei mais espaço e a preparei para que esquentasse durante o inverno, dando aos ratos a maior chance possível de sobreviver. Eu contei cerca de 5 ou mais camundongos e a fêmea, Mildred, está grávida, esperando provavelmente uma ninhada de filhotes”.

“Sabendo que camundongos podem ter até 14 bebês, provavelmente acabarei construindo muito mais casinhas de pilhas de troncos de madeira. Mas eu tenho espaço e não me importo de viver ao lado de ratinhos tão fofos e fotogênicos”.

Incrível, não é mesmo?

[Bored Panda]

Comentários
Carregando...