Essas são algumas formas eficientes de identificar se um produto é falsificado

As principais marcas têm muitos copiadores, e às vezes as falsificações são feitas tão bem que você quase não consegue reconhecê-las. Fizemos uma lista de formas eficientes de identificar se um produto é falsificado, portanto, fique atento:

1 – Verifique a embalagem

Os fabricantes de produtos falsificados geralmente negligenciam o design da embalagem. O revendedor oficial sempre busca cuidar dos mínimos detalhes de design e a embalagem de seus próprios produtos.

Confira a embalagem, prestando atenção à qualidade de impressão: a fonte deve ser legível e consistente em todos os lugares. Nada deve estar solto dentro. Os fabricantes sempre prendem seus produtos bem para que não danifiquem. Mesmo as “costuras” e os cantos da embalagem devem ser impecáveis.

2 – Analise o manual

O manual do usuário é o passaporte de qualquer dispositivo. Todas as informações importantes sobre o dispositivo devem estar disponíveis no idioma do país de compra, ou em inglês. Se estiver escrito em algum outro idioma e você não conseguir ler, então é bem provável que seja um dispositivo contrabandeado ou falsificado.

3 – Preste atenção ao material

Qualquer material, seja plástico, borracha ou alumínio, pode ser de alta ou baixa qualidade. Marcas famosas não economizam em materiais. A cobertura de plástico deve ser lisa, sem emendas ou outras imperfeições. Olhe bem e analise se os materiais não são baratos, com cores diferentes e com superfícies irregulares.

4 – Dê uma olhada nas fontes

Um logotipo é o rosto de qualquer marca e merece atenção especial. É sempre feito para durar: mesmo após anos de uso, o logotipo será facilmente reconhecível.

Todas as fontes e símbolos no dispositivo devem ser suaves, legíveis e duráveis. Falsificações muitas vezes faltam com o nome do fabricante e possuem fontes diferentes das originais.

5 – Verifique o carregador

O carregador deve ser adaptado para uso em seu país. Além disso, se é necessário você comprar um adaptador ou um carregador separado, é um sinal que o produto pode ser falso.

Os carregadores de marca não costumam ter costuras entre o plástico ou cores diferentes. Lembre-se, as marcas são responsáveis ​​pela sua segurança ao você usar um aparelho. É por isso que eles sempre têm pontas de metal, isolamento e acabamento de qualidade.

6 – Examine mais de perto os fios e plugues

A qualidade do fio é um dos sinais mais óbvios de um produto falso. No original, um cabo conectado ficará firme e uniforme, enquanto em uma falsificação você verá ângulos e peças soltas incorretas. Às vezes, o comprimento de um plugue não coincide com a profundidade do soquete.

7 – Quando for comprar, analise se há muitas palavras repetidas ou exageradas

Além de anunciarem seus produtos por valores surreais, especialistas dizem que vendedores de produtos falsos geralmente abusam de palavras como “genuíno”, “real” ou “autêntico”. Isso porque eles estão tentando convencer os consumidores de que são confiáveis quando na verdade não são. Além disso, eles podem usar a frase “ótima qualidade” quando questionados sobre a originalidade de um produto.

[Brightside] [Money Crashers]

Comentários
Carregando...