Essas 25 fotos bizarras revelam o quão estranha e incrível é a Terra

Estas fotos podem parecer que vêm de um planeta alienígena, mas são de nossa própria pequena Terra. Todas estas coisas ocorrem naturalmente em todo o mundo, e são francamente incríveis, embora algumas sejam assustadoras.

1. Pororoca: Ocorre na Amazônia quando o oceano Atlântico encontra a foz do rio Amazonas. As ondas resultantes podem viajar 800 km para o interior antes de desacelerar.

2. Desenhos subaquáticos: No Japão, baiacus machos batendo suas barbatanas criam esses desenhos na areia para atrair as fêmeas.

3. Geleira sangrenta: Localizada na Antártida, a água efluente dessa geleira se assemelha ao sangue devido ao óxido de ferro.

4. Lava azul: devido à combustão de gases sulfúricos em temperaturas extremamente altas, este vulcão na Indonésia produz uma lava incandescente azul.

5. Durante a época de cheias no Paquistão, as aranhas são forçadas a fugir para as árvores, onde suas teias criam esse efeito.

6. Formações Danxia: Ao longo de milhões de anos, os arenitos e depósitos minerais vermelhos em certas áreas da China criaram estas formações semelhantes ao arco-íris.

7. Flores congeladas: Em zonas árticas, estas formações de gelo florais ocorrem quando a temperatura entre o oceano e a atmosfera é diferente.

8. Luz verde: Esta ocorrência rara acontece sob condições muito específicas no nascer ou pôr do sol.

9. Cabelo de gelo: a água escapando de plantas em tempo de congelamento pode causar este efeito devido a certa presença de bactérias.

10. No Parque Nacional de Yosemite, Califórnia, EUA, esta cachoeira mais parece lava com um brilho laranja brilhante em determinados momentos do dia em fevereiro.

11. Nuvens lenticulares: Provavelmente confundidas com OVNIs, essas nuvens ocorrem quando há ar úmido sobre uma montanha muito alta.

12. Rocha viva: Na verdade não são rochas, são criaturas marinhas inofensivas que têm um aspecto bastante peculiar. 

13. Turbilhões: maremotos conflitantes criam esses redemoinhos que podem sugar nadadores e barcos.

14. Árvores arco-íris: Esses eucaliptos australianos expelem sua casca para revelar cores vibrantes.

15. Migração de caranguejos: Na Ilha de Natal, na Austrália, acontece a migração anual de cerca de 120 milhões de caranguejos vermelhos.

16. Torres de vapor: Ocorrendo junto às auroras boreais, estas formações geotérmicas tornam a área ainda mais parecida com o cenário de um filme de ficção científica.

17. Sol negro: Formado pela migração maciça de estorninhos europeus, esse fenômeno pode ser visto toda primavera nos céus da Dinamarca.

18. Tempestade duradoura: Na foz do rio Catatumbo, na Venezuela, há condições climáticas que levam a 160 noites de tempestade consecutivas com muitos raios.

19. Floração no deserto: Todos os anos, após uma chuva particularmente pesada, o Deserto do Atacama, no Chile, brota flores.

20. Grande buraco azul: Esta atração no Belize foi formada pela erosão quando o nível do mar era muito mais baixo.

21. Cachoeira submersa: Na ilha de Maurício, uma súbita queda na profundidade do oceano cria a ilusão de uma queda de água incomum, também proporcionada por sedimentos.

22. Relâmpagos vulcânicos: Quando um vulcão explode, a quantidade de cargas elétricas e estáticas liberada às vezes pode levar a uma tempestade elétrica como essa.

23. Vale do amor, Turquia: essas formações curiosas foram causadas pela erosão milhões de anos atrás. 

24. Arco-íris branco: esse fenômeno raro parece um fantasma de um arco-íris.

25. Lago Abraham, Canadá: essas bolhas são o resultado da presença do gás metano, formado por bactérias que comem matéria orgânica no chão do lago. 

Via: ViralNova

Comentários
Carregando...