Essas 10 fotos vão lhe provar que a perspectiva é absolutamente tudo

Na hora de interpretar dados, imagens e fatos, a perspectiva possui uma importância gigantesca. Muitas vezes, por exemplo, é difícil saber o quão grande é alguma coisa. No entanto, ao colocarmos em perspectiva com outras referências mais próximas da nossa realidade, nossa interpretação fica um pouco mais fácil.

Foi pensando exatamente nisso que o youtuber Kevin Wisbith iniciou um interessante projeto, onde com a ajuda do Photoshop, dados históricos e informações precisas, ele coloca absolutamente tudo o que você pode imaginar (desde o Titanic até a Estrela da Morte, de Star Wars) em perspectiva.

Confira:

1. O maior navio petroleiro dos Estados Unidos, o Seawise Giant, tem cerca de 460 metros. Colocado dentro do lago principal do Central Park, ele praticamente não teria espaço para se locomover.

Imgur

2. A Mina de Mir, na Rússia, com seus 525 metros de profundidade. É tão profunda que caso o segundo maior prédio dos EUA, a Willis Tower, fosse colocada no fundo da mina, ele quase não chegaria até a superfície.

Imgur

3. Os insetos no passado eram muito maiores do que os de hoje em dia. O Pulmonoscorpius kirktonensis, simpático escorpião que você vê nessa foto, seria praticamente do tamanho de um gato. Medo!

Imgur

4. O B-2 Bomber é tão grande que chega a ser mais largo do que um campo oficial de futebol americano.

Imgur

5. O Burj Khalifa é atualmente o maior prédio do mundo inteiro. Nesta imagem, ele foi colocado no coração da cidade de Nova Iorque, para que possamos entender o quão grande ele realmente é.

Imgur

6. Obviamente, a Estrela da Morte do filme Star Wars não existe de verdade. Mas caso existisse, nas dimensões contadas pela obra, seria mais ou menos assim, quando comparada com a Terra:

Imgur

7. O asteroide Dionysus, que é avaliado em 2,6 trilhões de dólares, comparado com o tamanho da Golden Gate Bridge.

Imgur

8. O maior radiotelescópio do mundo, de propriedade chinesa, em comparação com a cidade de Las Vegas.

Imgur

9. O motor M-1 Rocket, idealizado em 1950 pela NASA, teria sido o maior motor já construído, e caso tivesse saído do papel seria algo como isso:

Imgur

10. O lendário Titanic, comparado com o U.S.S Ronald Reagan, famoso porta-aviões nuclear dos Estados Unidos.

Imgur

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.