Essa ilusão de óptica de duas zebras acabou confundindo a mente das pessoas

Parece que literalmente “deu zebra” na internet: recentemente uma imagem vem confundindo as pessoas, que não sabem ao certo quantas zebras há na foto e qual delas está na frente ou atrás da outra, já que o ângulo e as listras dos bichinhos geraram uma ilusão de óptica surreal.

Tudo começou quando Sarosh Lodhi, um fotógrafo da vida selvagem de Nagpur, na Índia, viajou para o Quênia antes do surto do Coronavírus – lá Lodhi visitou a reserva nacional de caça Maasai Mara, que é uma das áreas de conservação e natureza mais famosas e importantes de toda a África. Essa reserva é reconhecida por suas populações excepcionais de leões, leopardos africanos, guepardos e elefantes africanos, uma imensa variedade de animais lindos que geram muitos material fotográfico.

Ali ele encontrou duas zebras e as fotografou. Porém, mal imaginava ele que sua foto iria viralizar, já que a perspectiva é pra lá de confusa.

A imagem provocou um debate nas redes sociais depois que o policial florestal Parveen Kaswan fez a postagem da foto em sua página no Twitter, pedindo às pessoas para adivinharem qual zebra estava virada para a frente. Veja só:

Embora o desafio pareça simples, chegar a uma resposta definitiva não é. Veja novamente a imagem acima e conte pra gente nos comentários: qual das zebras está virada para frente? Não se esqueça de marcar seus amigos para confundir a cabeça deles também!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.