Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Essa fotógrafa transformou lugares feios nas mais belas imagens que você poderia imaginar

Ser fotógrafo é uma profissão muito bonita: além de eternizar memórias, o fotógrafo tem a capacidade de transformar algo comum ou até mesmo feio em uma verdadeira obra de arte.

O fotógrafo estuda os ângulos, iluminação, a melhoria da qualidade da imagem e vários aspectos para fazer com que a fotografia não seja apenas uma fotografia e sim algo vivo, capaz de fazer-nos sentir, de nos transportar para aquele lugar em questão. E, pensando nisso, Jenna Martin levou sua câmera e sua modelo para a Lowe’s, uma loja de materiais para construção, em vez de levá-la para uma casa já pronta ou uma paisagem perfeita.

“Eu queria algum lugar com iluminação horrível e o fundo limitado. Em algum lugar que não tivesse nenhum sentido para uma sessão de fotos”.

Antes de começar fotografar, Martin definiu algumas regras:

1) Eles teriam que trabalhar com o que já estivesse lá. A fotógrafa trouxe apenas sua câmera, sem iluminação artificial ou adereços;

2) Não conseguiram reorganizar as peças do cenário ou fazer grandes mudanças;

3) Eles parariam de fotografar se alguém mais estivesse no fundo.

“Assim que entramos na loja, um empregado perguntou se eles poderiam nos ajudar e eu disse: Nós só vamos tirar algumas fotos, está bem? Ele respondeu: Claro!”

A sessão foi feita rapidamente em cerca de uma hora antes da loja fechar. Foram fotografados corredores, sessões de tintas e objetos do departamento de acessórios.

Muitas dificuldades surgiram, porém o trabalho teve sucesso. Veja só como ficou:

O local:

A fotografia:

O local:

A fotografia:

O local:

A fotografia:

O local:

A fotografia:

O local:

A fotografia:

O local:

A fotografia:

Impressionante como o fotógrafo pode ter um olhar diferente sobre tudo, não é mesmo?

[Bored Panda]

Comentários
Carregando...