Le Passage Du Gois, na França, é um destino único e cativante para os visitantes. Enquanto alguns lugares bonitos são conhecidos por suas paisagens naturais deslumbrantes, outros despertam nosso interesse com fenômenos naturais raros. A Passage du Gois se enquadra na última categoria e explicaremos o porquê.

Esta estrada de 4 quilômetros conecta o Golfo de Burnёf com a ilha de Noirmoutier e oferece vistas de tirar o fôlego, mas também é bastante perigosa.

Desde o século XVI a estrada está em uso, mas desaparece sob o Oceano Atlântico duas vezes por dia, todos os dias. Durante a maré alta, o nível do mar sobe e submerge a estrada pavimentada de pedra a uma profundidade de até 4 metros.

Os motoristas devem ter cuidado para evitar as ondas que chegam, que podem ser medidas usando painéis laterais especiais nesta metade de terra, metade de água. Em caso de qualquer acidente, as torres de emergência estão instaladas para fornecer um refúgio até que a ajuda chegue.

Quando a água baixa, a passagem fica coberta de algas viscosas, tornando a estrada excepcionalmente escorregadia em alguns trechos.

Apesar de seus perigos, a Passage du Gois foi incluída várias vezes na rota do Tour De France e só foi removida do itinerário após um grave incidente em 1999.

Se você está planejando uma viagem para a França, vale a pena visitar esta hipnotizante paisagem marítima, mas esteja preparado para uma aventura. Se experiências extremas não são sua preferência, você ainda pode admirar o cenário incomum, mas requintado, na segurança de sua casa.

