Essa arquiteta da Inglaterra transformou um banheiro público abandonado na casa de seus sonhos

A Casa Milà (ou La Pedrera) de Antoni Gaudí é um dos edifícios mais visitados do mundo, famoso por seu design surrealista e não convencional. Este edifício é tão único que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mas não é apenas o design que transformou essa casa em uma obra de arte arquitetônica. O canteiro de obras em si é tão extraordinário que nos faz pensar em quem construiria uma coisa dessas em primeiro lugar. Na mesma linha, Laura Jane Clark, uma talentosa arquiteta da Inglaterra, transformou um banheiro público subterrâneo na casa de seus sonhos.

Como tudo começou…

Laura Clark é uma arquiteta inglesa especializada em transformações residenciais, extensões e novos edifícios. Laura também projeta seus próprios móveis de interiores em colaboração com outros artistas e designers. Ela ganhou vários prêmios por sua abordagem criativa e inovadora na área de design e arquitetura.

Laura viu pela primeira vez os banheiros abandonados em 2005, quando se mudou para Londres. “Eu sempre amei a ideia de micro-regeneração”, explicou ela. “Para mim, trata-se de salvar locais com uma história interessante,  que foram abandonados e esquecidos”, disse ela ao The Telegraph. Quando Laura disse a seus amigos e familiares que planejava transformar banheiros públicos usados ​​em um apartamento de um quarto, a reação deles foi de umas boas gargalhas e sustos a desencorajamento e críticas, mas isso não a fez duvidar de si mesma por um único momento.

Uma longa jornada até a casa de seus sonhos

Os banheiros foram construídos em 1929 e haviam sido usados ​​pela última vez na década de 1980. Não é surpresa que tantos trabalhos preliminares como demolição e limpeza tivessem que ser feitos para transformar o lugar abandonado em um canteiro de obras decente.

O lugar parecia assustador no começo e estava cheio de lixo. Juntamente com os construtores e trabalhadores, Laura começou sua longa jornada de criação.

“Eu acabei fazendo muito do trabalho à mão porque foi um processo tão horrível e difícil que eu lutava para fazer com que as pessoas não desistissem do trabalho”, disse Laura.

Finalmente, após vários meses de trabalho duro e US $ 65 mil gastos, o projeto foi concluído e o que antes era conhecido como um banheiro público abandonado, se transformou em um elegante apartamento de um quarto completamente colorido e iluminado.

Projeto completo

A cereja do bolo desta obra arquitetônica é o quarto vermelho e dourado com uma espécie de cama com dossel e um espelho. É difícil pensar que no passado tudo isso era um banheiro quando você vê o resultado final.

Além do quarto glamouroso, essa casa contemporânea tem tudo o que se pode precisar – uma sala de estar com estantes que se estendem por todo o apartamento, uma cozinha com tudo o que é necessário e até mesmo um pequeno jardim.

Laura Clark deu um bom exemplo para pessoas que têm planos ambiciosos. Mesmo que sua meta pareça inatingível e suas ideias não sejam apoiadas por outras pessoas, não desista de seus objetivos.

E você, o que achou desse ambicioso projeto? Você moraria nessa casa levando em conta seu passado? Compartilhe com a gente nos comentários!

[Bright Side]

Comentários
Carregando...