Uma mulher indonésia, referida como NA nos documentos legais, afirma que iniciou um relacionamento com uma pessoa chamada Ahnaf Arrafif depois de se conhecer em um aplicativo de namoro. A dupla se deu bem e Arrafif chegou a ficar com NA por uma semana para ajudá-la a cuidar de seus pais doentes.
Enquanto namorava NA, Arrafif afirmava ser um neurologista qualificado que se formou em uma das melhores universidades de Nova York – o que não era verdade. Após apenas três meses de namoro, os dois se casaram em um arranjo de nikah siri – ou ‘casamento secreto’ – uma união que é reconhecida pela religião, mas não pela lei.
O casal se envolveu dessa maneira porque o ‘noivo’ não foi capaz de fornecer os documentos de identidade necessários para um casamento legal. Após o casamento, o casal foi morar com a família de NA, com a nova noiva alegando não saber que havia se casado com uma mulher que usava uma identidade falsa.
Em relatórios de junho do ano passado, NA revelou que ela tinha sido íntima de seu ‘marido’ e que eles haviam se envolvido em sexo durante o casamento de 10 meses.
Quando questionada sobre como ela não poderia ter percebido que seu ‘marido’ era uma mulher, ela disse que foi instruída a ‘não olhar diretamente para os órgãos genitais de Arrafif’ e que seus ‘olhos eram cobertos com um pano’ antes de qualquer atividade sexual. Ela também disse que Arrafif só se despia quando o quarto estava escuro como breu, então ela nunca tinha visto seu ‘marido’ nu.
A identidade da mulher só veio à tona depois que sua sogra começou a suspeitar que Arrafif pedia dinheiro regularmente, apesar de afirmar ter uma boa carreira. Ela também ficou preocupada com o fato de nunca ter conhecido ninguém da família de seu novo genro.
Segundo relatos, a mãe de NA ficou tão desconfiada que acabou pedindo a Arrafif que se despisse para provar que ele era um homem, momento em que a mulher confessou que na verdade era uma mulher chamada Erayani Arrafif e que havia mentido sobre tudo.
Depois que Arrafif fez a confissão, os pais de NA contataram a polícia, onde a acusaram de enganá-los em IDR 300 milhões (cerca de US$ 20.000), relata o Coconuts.
É um caso chocante e perturbador que destaca os perigos do namoro online e a importância de ser cauteloso ao conhecer alguém novo. É importante examinar cuidadosamente alguém antes de entrar em um relacionamento com ele, especialmente se ele estiver afirmando ser alguém que não é.