As imagens de Antonela Roccuzzo beijando, tocando e admirando a Copa do Mundo viralizaram depois que a Argentina foi campeã do Mundial no Catar, e vê-la comemorando com seu amado Lionel Messi foi um deleite para os fãs.
Mas apesar de serem imagens que circularam pelas redes sociais e receberam centenas de milhares de “likes”, aparentemente colocariam Antonela em risco de ser sancionada pela FIFA.
Segundo alguns meios de comunicação especializados, Antonela teria quebrado uma regra importante da Fifa, que é que só os jogadores e chefes de estado que já venceram podem tocar no troféu. Nem amigos, nem parentes, nem esposas.
O protocolo é muito rígido, e o fato é que o troféu não só é o mais cobiçado do futebol, como também tem um preço alto… em torno de 250 mil dólares. Por isso, poucas pessoas podem sequer tocá-lo ou ser fotografados com ele.
No entanto, como os jogadores argentinos e seus respectivos familiares já retornaram ao país, a suposta sanção é duvidosa, até porque os dirigentes não tomaram providências antes do desembarque de Antonela e Messi em solo argentino.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.