Uma influenciadora chamada Linda disse que, embora tenha desistido de seus sonhos de ser médica para ser dona de casa e cuidar do marido, ela se sente bem sendo sustentada, pois ele ganha mais de US$ 150.000 por mês. Ela também disse que dividir despesas “não é natural”.
A questão do empoderamento feminino é um tema atual e bastante controverso, especialmente quando se trata de escolhas pessoais. Enquanto muitas mulheres lutam por igualdade de gênero e independência financeira, outras optam por um estilo de vida mais tradicional, em que cuidar do lar e da família é o foco principal.
Instagram: lionlindaa
Foi o que aconteceu com Linda, uma influenciadora de 23 anos que viralizou nas redes sociais ao afirmar que ser sustentada pelo marido a faz mais feliz do que ter sua própria carreira. Ela abandonou o sonho de se tornar médica para cuidar de seu marido, Ricky, e vangloriou-se de nunca ter pago uma conta sequer em sua vida.
Embora sua posição seja bastante controversa, Linda não está sozinha em sua escolha. Muitas mulheres ainda veem a família e o casamento como prioridades, e consideram o empoderamento feminino em termos mais amplos, como a liberdade de escolha. No entanto, o que pode ser considerado uma escolha pessoal para algumas, pode ser visto como um retrocesso pelos defensores do feminismo.
Instagram: lionlindaa
Além disso, ela acha que os relacionamentos modernos, baseados no famoso 50/50 , ou seja, em que o homem e a mulher dividem as despesas, também são “infelizes” . “Não é natural”, disse ela.
Por outro lado, ela acrescentou que seus seguidores costumam criticá-la por seu estilo de vida dependente. Além disso, outro que manifestou especial preocupação por ela foi o próprio pai, que esperava dela um pouco mais de independência.
“Meu pai quer que eu faça algo com minha vida. Ele sempre quis que eu fosse médica e esse também era o meu sonho. Mas a partir de agora, meu foco é meu casamento.