Possível espada lendária Excalibur é encontrada no local original do conto por uma garota

Às vezes a vida realmente imita a arte: como, por exemplo, o caso de Matilda Jones, de sete anos de idade de Doncaster, Inglaterra, que encontrou Excalibur, a famosa espada da lenda do Rei Arthur no lugar exato onde Arthur havia a deixado, como diz a lenda. Tudo aconteceu na primeira semana de Setembro de 2017.

Jones e sua família estavam de férias em Bodmin Moor quando ela encontrou a espada em Dozmary Pool, o lendário lugar de descanso de Excalibur. Jones e sua família estavam visitando o lago quando a jovem decidiu dar um mergulho para se refrescar. Ao atingir a água até a cintura, Matilda viu algo brilhando no fundo do lago e pegou.

Seu pai, Paul Jones, disse ao The Mirror que não podia acreditar em seus olhos ao ver a lâmina:

“Era um dia quente e Matilda perguntou se podíamos remar. Ela só estava com a água até a cintura quando disse que podia ver uma espada. Eu disse a ela para não ser boba, mas quando eu olhei para baixo eu percebi que era de fato uma espada. Estava ali a relíquia, no fundo do lago.”

De acordo com a lenda Arthuriana, Arthur ordena a um de seus cavaleiros que devolva a espada à lagoa depois de terem sido feridos fatalmente na Batalha de Camlann. Bedivere, o cavaleiro, joga a espada na lagoa, a partir do qual a Senhora do Lago estende a mão para pegá-la.

Paul Jones, no entanto, faz uma observação importante: a espada não parece ter muitos séculos e, como já ocorreram inúmeros achados de espadas similares intituladas como Excalibur, é bem improvável que esse achado se trate dessa arma lendária.

Maiores investigações ainda serão feitas para descobrir a época a que teria pertencido a relíquia, portanto a hipótese continua sendo divertida e instigante a todos.

[Mysterious Universe]

Comentários
Carregando...