Pular para o conteúdo
Alpinista livre não percebeu que o guindaste estava coberto de graxa antes de escalar 360 metros acima de Dubai

Escalador não percebeu que o guindaste estava coberto de graxa antes de escalar 390 metros acima de Dubai

Um alpinista livre, conhecido como Nuisance no Youtube, escalou um guindaste de 390 metros em Dubai e ficou surpreso ao descobrir que o guindaste estava coberto de graxa, tornando difícil para ele manter o controle.

Ele filmou a subida e depois compartilhou a filmagem online, afirmando que teve que mudar de escada oito vezes ao longo de duas horas para evitar a detecção pelos trabalhadores. Ele disse que, embora a subida fosse perigosa, gostou do desafio e da vista lá de cima. Ele também mencionou que não repetiria o desafio novamente.

Escalador não percebeu que o guindaste estava coberto de graxa antes de escalar 360 metros acima de Dubai

De acordo com o escalador, cujo nome verdadeiro é Adam Lockwood, ele foi inicialmente parado enquanto tentava subir até o guindaste, mas conseguiu ‘bater papo’ e encontrou uma rota alternativa.

Enquanto subia, ele podia ouvir os trabalhadores “a cada poucos andares” e teve que mudar de escada oito vezes ao longo de duas horas. Quando ele finalmente chegou ao topo, percebeu que havia trazido apenas uma bateria GoPro, e ela estava em 20%, o que significa que ele só poderia filmar por alguns minutos.

Escalador não percebeu que o guindaste estava coberto de graxa antes de escalar 360 metros acima de Dubai

Ele então cortou para a filmagem de roer as unhas de si mesmo subindo na estrutura e brincando – em um ponto pendurado em uma mão, antes de passar as pernas por cima de uma barra e se pendurar de cabeça para baixo.

Ele também mostrou à câmera suas mãos sujas, tendo inicialmente acreditado que a sujeira era simplesmente poeira do deserto – apenas para perceber mais tarde, quando o sol nasceu, que as barras do guindaste estavam cobertas de ‘graxa’. Isso tornou sua escalada muito mais perigosa e desafiadora, pois suas mãos e pés escorregavam por todo o lugar.

Escalador não percebeu que o guindaste estava coberto de graxa antes de escalar 360 metros acima de Dubai

Tendo finalmente retornado à segurança do solo, Lockwood admitiu que não planejava repetir a escalada aterrorizante novamente. Ele encerrou o vídeo dizendo sem fôlego: “Nossa, não vou fazer isso de novo. Na minha vida, não vou fazer isso de novo.”

Falando após a façanha ousada, Lockwood disse: “Quando olhei pela primeira vez para a filmagem, pensei comigo mesmo: ‘é isso, essa é a coisa mais incrível que já fiz’. “O fato de eu ter pendurado o guindaste mais alto de Dubai na porta do edifício mais alto do mundo é algo especial e sinto que definitivamente valeu a pena o risco e as consequências legais se eu fosse pego. Coloquei um capacete para me misturar enquanto passava por 100 trabalhadores e saí pelo portão dos fundos sem ser notado.”