Pular para o conteúdo
Entenda o final de 'Bem-vindos à vizinhança', nova série aterrorizante da Netflix

Entenda o final de ‘Bem-vindos à vizinhança’, nova série aterrorizante da Netflix

ALERTA: Contém spoilers!

Se você já suspeitou que alguém o estava observando, “Bem-vindos à vizinhança” é seu novo pesadelo. E como é outubro, isso significa que é o filme perfeito para assistir no Halloween.

Baseado em uma perturbadora história verídica sobre o 657 Boulevard de Nova Jersey, ‘Bem-vindos à vizinhança’ gira em torno de uma nova família que compra a casa dos seus sonhos. Mas quando eles começam a receber uma série de cartas ameaçadoras, aquela casa se torna seu próprio inferno pessoal.

Se você é o tipo de pessoa que corre para o final de um livro antes de se envolver nele, ou apenas não entendeu o que acabou de ver, considere este o seu guia para o final de ‘Bem-vindos à vizinhança’.

O final de ‘Bem-vindos à vizinhança’

O episódio 7, “Assombração”, começou com a detetive particular Theodora (Noma Dumezweni) confessando que ela era o Observador, responsável pelo envio das cartas aterrorizantes. De acordo com o que ela disse, ela era dona do 657 Boulevard, mas teve que vender o local para pagar seus tratamentos contra o câncer. Essa explicação trouxe paz a Dean (Bobby Cannavale), até ele descobrir que Theodora havia inventado toda a história. Por quê? Ela queria “resolver” seu último caso antes de morrer e dar “paz” ao casal. Então Theodora não era a stalker.

Um momento curioso do episódio final é mostrado quando Karen, a corretora de imóveis, se muda para a casa aterrorizante após comprá-la. No entanto, já era de se esperar que o final também seria negativo para ela.

Na primeira noite em que ela se muda, a banheira transborda do nada, o cachorro é morto e uma figura tétrica de capuz começa a andar pela casa. Karen, então, encontra com uma carta enviada pelo ‘Observador’ em seu nome e então foge do local.

O final acontece com uma nova família se mudando para a casa. E a identidade do criminoso, assim como na vida real, permanece um mistério até hoje.