Pular para o conteúdo
Enorme floresta descoberta dentro de um abismo no solo

Enorme floresta descoberta dentro de um abismo no solo: “Podem existir espécies nunca antes vistas”

O que torna certas descobertas incríveis e notáveis? Provavelmente o fato de serem sobre objetos, lugares e situações que ninguém esperava encontrar em um determinado lugar, assim como aconteceu no caso da floresta que estamos prestes a lhe mostrar.

Um lugar que deixou sem fôlego os cientistas que tiveram a sorte de vê-lo pela primeira vez. Ao explorar uma dolina chinesa, os pesquisadores entraram em contato com uma espécie de “mundo” escondido e completamente inesperado nas profundezas do solo. Um verdadeiro microcosmo povoado por vegetação centenária e, segundo eles relataram, talvez de espécies que nunca foram descobertas antes. Pronto para fazer uma viagem a este lugar espetacular?

Mistérios do Mundo

NineDragons/Twitter

Já alguma vez se perguntou o que se esconde nas profundezas do solo? Se você respondeu sim, certamente ficará fascinado com esta descoberta na região de Guangxi Zhuang, na China. Ao explorar uma área rica em cavernas e fendas, os cientistas encontraram o que poderíamos definir como a entradas para um verdadeiro mundo subterrâneo.

E o que estava lá embaixo, dentro de uma gigantesca dolina com cerca de 190 metros de profundidade? A maior surpresa foi entrar em contato com uma floresta espetacular, feita de árvores e plantas centenárias, entre as quais nunca foram observadas ou catalogadas anteriormente. Basta dar uma olhada nas imagens compartilhadas nas redes sociais pelos pesquisadores para perceber como este lugar é mágico.

“Eu não ficaria surpreso ao descobrir que nestas cavernas existem espécies nunca descritas pela ciência até agora”, declarou Chen Lixin, que liderou a expedição.

Os exploradores desceram mais de 100 metros de rapel no buraco antes de caminhar por várias horas para chegar ao fundo.

Algumas das árvores encontradas nesta misteriosa e encantadora floresta escondida têm cerca de 40 metros de altura e, nas suas profundezas, há também uma cascata. Elementos que fazem com que tudo se assemelhe a um verdadeiro cenário de conto de fadas. De acordo com o que os estudiosos afirmaram, no sul da China pode haver outros lugares semelhantes a este, prontos para surpreender o mundo científico, e não só.