Enfermeiras chinesas compartilham imagens de como seus rostos ficam após dias combatendo o Coronavírus

O mundo não é mais o mesmo após o surto do Coronavírus, com seu epicentro em Wuhan, na China: além das notícias que não param de circular por um só minuto, algumas imagens das equipes médicas e seu constante esforço para ajudar os pacientes acometidos estão surgindo, mostrando a realidade dos trabalhadores da área da saúde em Wuhan.

Médicos e enfermeiras exaustos, adormecendo no chão do hospital depois de turnos de trabalho horríveis e longos são muito frequentes. Além disso, as marcas e machucados deixados em seus rostos pelos equipamentos de proteção que eles devem usar o dia inteiro, foi o ápice para que pudéssemos reconhecer o esforço desses profissionais, que dão o melhor de si pela vida das pessoas e pelo mundo.

@Twitter/PDChina

As fotos falam por si mesmas: elas não apenas mostram os ferimentos faciais deixados pelo uso do equipamento de proteção necessário, mas também o esgotamento físico e mental da equipe médica. As imagens que foram compartilhadas no Twitter se espalharam amplamente nas mídias sociais e revelaram como cuidar de pessoas acometidas pelo coronavírus têm sido pesado.

@Twitter/PDChina

A mídia chinesa relata que a equipe médica do epicentro do vírus, Wuhan, está atualmente trabalhando sem parar. Muitos membros da equipe estão tão exaustos que acabam dormindo em suas cadeiras e pisos do hospital antes mesmo de conseguirem trocar de turno, para terem de voltar ao hospital depois. Muitos deles estão praticamente vivendo no hospital.

@Twitter/PDChina
@Twitter/PDChina

Os profissionais não têm tempo nem para usar o banheiro e muito menos para fazer uma refeição adequada. Enquanto isso, também devem usar equipamentos de proteção muito pesados ​​e bem presos para ajudar a prevenir a infecção. As roupas e as máscaras faciais deixaram muitos trabalhadores do hospital com feridas e bolhas no rosto e no corpo todo.

@Twitter/PDChina

O esgotamento físico e mental das pessoas foram compartilhadas no Twitter, juntamente com a legenda: “Enfermeiras tiram suas máscaras faciais depois de um turno cansativo na luta com o novo #coronavírus, tocando os corações de milhões nas mídias sociais chinesas. Saudação a esses anjos! #EverydayHero ”

@Twitter/PDChina

As fotos se espalharam pelo mundo todo, deixando as pessoas extremamente agradecidas pela equipe do hospital que trabalha em Wuhan. “Eles são verdadeiros heróis!” pessoas têm comentado, a fim de agradecerem aos profissionais pelo seu esforço constante.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Josias Botelho Diz

    Equipe de saúde é o termo amplo, usado para todas as categorias. Equipe médica é uma coisa, equipe de enfermagem é outra. Enfermeiros não são submissos a médicos e nem auxiliares deles. Embora não seja esse o teor da notícia, mas é bom informar, porque nem sempre o leitor externo tem essa base, e às vezes faz a leitura e amadurece mais essa imagem subalterna que culturalmente a população tem da enfermagem, o que de fato não é verdade! Portanto o texto faz referência na maior parte às enfermeiras da equipe de enfermagem e as fotos retraram estas componentes desse tipo de equipe.

  2. José Morgado Diz

    Estas imagens retratam bem o esforço destes e de todos os profissionais na área da saúde !.. penso que estas marcas no rosto, pode ser provocado de uma alergia no contacto com os equipamentos.
    Um abraço solidário a todos os profissionais que combatem na linha da frente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.