Encontramos algumas imagens históricas que revelam um outro lado do passado

O Homo sapiens – ou humanos modernos – originou-se na África em algum lugar há cerca de 200 mil anos. Infelizmente, a maioria das coisas que sabemos sobre os primeiros estágios da história humana são apenas teorias e hipóteses. Graças à invenção da fotografia, podemos ter um pequeno vislumbre do passado e conhecer um pouco mais sobre nossos ancestrais. E algumas dessa fotos podem sem dúvida surpreender-nos intensamente.

Encontramos algumas imagens históricas que revelam um outro lado do passado. Veja a seguir:

16 – Nova York, por volta de 1950

15 – Pelé, o maior jogador de futebol do século 20 durante as filmagens de “Fuga para a Vitória”, 1981

No filme “Fuga para a Vitória”, Pelé interpreta Luis Fernandez de Trinidad e Tobago. Seu personagem faz parte de uma equipe de prisioneiros de guerra aliados, cujos jogadores são forçados a jogar uma partida de futebol com um time de nazistas.

Esse filme foi inspirado na chamada Partida da Morte, no qual o FC Dynamo Kyiv derrotou o time alemão Flakelf, enquanto a Ucrânia foi ocupada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Há muitos mitos em torno dessa história. A história mais popular é que a equipe ucraniana foi ameaçada de morte caso ganhassem.

Os jogadores do Dynamo não deram importância a esse aviso e venceram o jogo. Mais tarde, eles foram executados e se tornaram heróis nacionais do povo soviético.

14 – Empire Pool, Londres, 1938

Uma família usa máscaras de gás na piscina no pré-guerra. Máscaras de gás foram feitas para civis britânicos em antecipação à guerra com a Alemanha.

13 – Em 1985, a Ebony Magazine previu como Michael Jackson estaria no ano 2000

Em 1985, a revista Ebony tentou imaginar como seria Michael Jackson no ano 2000. Muito longe de sua aparência aos 42 anos, não é mesmo?

12 – Princesa Diana apertando as mãos de um paciente de AIDS sem luvas, 1991

Em 25 de outubro de 1991, a princesa Diana visitou a Casey House, um hospital de aidéticos, em Toronto, no Canadá. Ela estava conversando com os moradores do hospital e não tinha medo de ser tocada por eles.

11 – Homem tomando um banho schnee, cerca de 1910

Um banho de Schnee era uma terapia de diatermia hidrogalvanica usada para reabilitação e estimulação muscular. Ela foi nomeada após seu inventor, o médico alemão Paul Schnee.

10 – Tráfico de escravos em Atlanta, Geórgia, 1864

9 – Uma criança do KKK tocando o escudo de um soldado do Estado da Geórgia, 1992

Ninguém nasce com preconceitos, eles são ensinados.

8 – As poucas coisas que Gandhi possuía em sua vida

Mahatma Gandhi foi um ativista indiano, famoso por suas visões políticas e religiosas. Algumas pessoas consideram-no um modelo de vida ética e pacifismo. Gandhi foi dedicado ao ascetismo, por isso ele não tinha muitos pertences pessoais.

7 – Uma família afro-americana comprando sorvete de um stand isolado no Alabama, 1956

O fotógrafo Gordon Parks seguiu três famílias afro-americanas em sua vida cotidiana durante a segregação no Alabama. Acima deles (na foto), há uma placa escrito “colorido” e mais para esquerda é um estande para “brancos”.

6 – Um dos primeiros trajes de mergulho, 1911

Chester E. Macduffee e sua invenção, o traje de mergulho. Pesava cerca de 250 kg.

5 – A primeira garrafa de Coca-Cola, 1899

4 – Chang, o gigante chinês, com sua esposa e gerente, por volta de 1870

Zhan Shichai era um gigante chinês que percorreu o mundo como “Chang, o Gigante Chinês” no século XIX. Sua altura supostamente foi mais de 2,44 m.

3 – Millie e Christine McKoy, gêmeas siamesas americanas, por volta de 1890

Essas irmãs gêmeas americanas viajaram pelo mundo com seus nomes de palco, “As Gêmeas Carolina” e “A Oitava Maravilha do Mundo”. Eles cantavam e dançavam para o entreter o público.

2 – Mabel Normand, 1918

Mabel Normand foi a primeira verdadeira “estrela de cinema”. Ela é a pessoa que trouxe Charlie Chaplin para o ramo do cinema.

1 – Um prisioneiro levado pelas forças de segurança, 1977

Um prisioneiro foi preso pelas Forças de Segurança da Rodésia. Essa é uma das três fotos que receberam o Prêmio Pulitzer em 1978.

[Bright Side]

Comentários
Carregando...