Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Encontram uma caixa misteriosa no aeroporto – 7 dias depois a abrem e ninguém consegue acreditar no que vê

Os aeroportos são lugares com movimento constante. Dia a dia, uma grande quantidade de equipamentos, mercadorias e encomendas passa por eles e chega em todos os destinos do mundo (bem, quase todos). Algo crucial é que os guardas mantenham os olhos abertos a respeito de qualquer pacote ou atividade suspeitosa.

Por isso, quando apareceu uma caixa misteriosa no Aeroporto Internacional de Rafic Hariri, em Beirute, no Líbano, sem possuir nenhuma etiqueta, notaram rapidamente.

A caixa possuía somente 42 cm de altura com alguns poucos buracos nas laterais.

Estava etiquetada como um envio à Síria, mas além do número do ticket da companhia aérea, a caixa estava totalmente sem sinalização.

Não possuía detalhes nem do emissor, nem do receptor. Não havia nem mesmo outros documentos disponíveis, assim que rapidamente chamou a atenção dos guardas do aeroporto do Líbano.

Mistérios do Mundo
Fonte: Animals Lebanon (Facebook)

Durante sete dias, a caixa misteriosa esteve no aeroporto. Finalmente, um juiz deu permissão para que abrissem a caixa. Mas ninguém imaginava o que tinha lá dentro.

A pequena caixa continha três filhotes de tigre siberiano vivos. Estavam desidratados, morrendo de fome, infectados com vermes e cobertos por sua própria urina.

“Nada indicava que a caixa continha tigres ou inclusive animais vivos”, escreveu a organização Animals Lebanon em sua página do Facebook.

Mistérios do Mundo
Fonte: Animals Lebanon (Facebook)

Os três pequenos tigres voaram desde a Ucrânia e provavelmente iam ser vendidos a um zoológico na Síria.

Depois da descoberta horrível, entretanto, a Animals Lebanon pediu que lhes dessem estes animais e, devido ao mau estado de saúde dos tigres, um juiz ordenou que lhes liberassem, escreveu o The Telegraph.

A organização imediatamente enviou os tigres ao veterinário para que fizessem uma checagem. Eles não estavam vacinados e somente possuíam um microchip.

Mistérios do Mundo
Fonte: Animals Lebanon (Facebook)

Com amor e carinho, a situação dos tigres melhorou, mas ainda estavam em risco.

Os tigres siberianos figuram na lista de espécies em perigo de extinção. São muito visados no mercado negro e o zoológico na Ucrânia que os vendeu exigiu que os devolvessem.

“Os grandes felinos podem valer dezenas de milhares de dólares no mercado negro. Seu dono está lutando para recuperá-los e nós estamos lutando pelos tigres e para que se cumpra a lei”, escreveu a Animals Lebanon no Facebook.

Mistérios do Mundo

No começo de maio chegaram boas notícias: as autoridades do Líbano decidiram que os tigres não seriam devolvidos aos seus donos e que permaneceriam na custódia da Animals Lebanon.

“Obrigado à todos pela ajuda, fazendo isto possível. Muita gente fez de tudo para assegurar-se de que estavam fazendo sempre o melhor para estes tigres e eles nunca mais voltarão ao mercado negro”, disseram no Facebook.

Tudo o que resta é dizer que os tigres serão enviados a um santuário.

Assista este vídeo para saber mais sobre estes tigres:

Se não fosse pela Animals Lebanon, os tigres poderiam ter sido vendidos no mercado negro e tido um futuro terrível.

Compartilhe esta história para que todos conheçam a importância do trabalho das organizações que trabalham em defesa dos animais. Demonstre que temos que continuar apoiando-os!

Comentários
Carregando...