Decidir como honrar o nosso querido ente que partiu pode ser extremamente difícil, especialmente quando se trata de suas cinzas. Esta empresa do Reino Unido está colocando uma nova rodada em memória amorosa, pressionando restos cremados em discos de vinil – sim, você leu isso direito. As cinzas são peneiradas e espalhadas através do vinil cru, então ele é selado em um registro para toda a eternidade.

E a Vinyly personaliza todo o processo para os clientes, carregando os vinis com o áudio escolhido por eles. Pode ser a canção favorita de um ente querido, um audio dele falando ou um silêncio completo. Os diferentes sons e ranhuras ouvidos da agulha passando pelas as cinzas pode ser música suficiente para ouvidos de algumas pessoas. A empresa vai até mesmo fornecer o registro com arte personalizada na capa, com fotografias fornecidas ou pela mão de seu pintor de plantão da National Portrait Gallery.

Para os amantes da música, isto é algo supremol, e pode mesmo ser arranjado muito antes que você morra. Jason Leach, fundador da Vinyly, explica o seu negócio peculiar no curta-metragem Hearing Madge abaixo, uma terna história de uma vida lembrada pelo som. Você pode comprar um vinil desses por e-mail, e os valores começam em 3 mil libras britânicas.

Mais em: And Vinyly