fbpx

Empresa lança roupa íntima que precisa ser lavada apenas uma vez por semana

Morar sozinho é o sonho de muitos jovens, mas a verdade é que esta mudança traz consigo muitas responsabilidades, afinal cuidar de uma casa não é tão simples como às vezes pode parecer. E talvez uma das atividades mais “chatas” seja lidar com a roupa suja, já que dependendo do número de pessoas em casa as roupas simplesmente parecem se multiplicar a uma velocidade incrível.

Agora, uma empresa dinamarquesa chamada ‘Organic Basics’ está prometendo revolucionar a forma como lidamos com nossas roupas íntimas. A companhia, inspirada pelas vestimentas utilizadas por astronautas da NASA, está lançando um tipo de roupa íntima que você supostamente não precisa lavar por semanas!

O “segredo” por trás da fabricação dessas roupas está na utilização de um tipo de nylon reciclado, que é equipado com uma cerca quantidade de prata, que por sua vez age matando as bactérias que se acumulam na peça, e eliminando o odor.

A inspiração para conceber este tipo de material veio da NASA, que utiliza um processo semelhante para purificar a água dos astronautas utilizando prata.

A ‘Organic Basics’ é bastante conhecida por se tratar de uma empresa comprometida com a causa ambiental, que produz roupas e outros produtos sempre se preocupando com a sustentabilidade de suas criações. Agora, no entanto, a nova peça, intitulada Silvertech 2.0, busca unir o respeito ao meio-ambiente com a praticidade e o conforto.

“Você poupa tempo e dinheiro, enquanto nós poupamos o desperdício de água e energia”, disse Mads Fibiger, cofundador da Organic Basics, ao ‘Business Insider’. Fibiger acredita que a indústria tradicional da moda seja a segunda atividade mais poluente do mundo, e também por isso a companhia surge com a ideia de revolucionar a forma como fazemos roupas.

E você, gostaria de experimentar uma dessas roupas?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.