Em uma escola na Espanha, os alunos aprendem a cozinhar e passar roupas. Eles estão sendo preparados lá para o futuro

Esta iniciativa da escola Montecastelo, em Vigo, visa garantir que os jovens não sejam apenas competentes academicamente, mas também desenvolvam competências domésticas.

Sempre haverá um debate entre diferentes pais sobre a educação que seus filhos recebem em sala de aula. Muitas vezes não concordam com o desenvolvimento da educação escolar ou querem contribuir para a sua melhoria.

O que é certo é que a natureza do conteúdo de aprendizagem ensinado nas salas de aula pode mudar ao longo do tempo. Isso é feito para se adaptar aos tempos de mudança ou mesmo para levar em conta tendências que podem não ter sido levadas em consideração antes no desenvolvimento da educação.

É o que esta escola de Vigo, cidade do noroeste da Espanha, parece estar fazendo. Ali foram montadas oficinas com ofícios domésticos para que as crianças recebessem uma educação completa. Isso não inclui apenas a formação acadêmica. Em vez disso, eles também devem saber como ser independentes como adultos.

A escola Montecastelo compartilhou como são estas aulas na sua conta de Facebook. O objetivo desta escola é que cada aluno que se forma seja um jovem que não esteja apenas apto para a universidade, mas também para a vida em geral. Para isso, ensinam-nos a cozinhar e a passar a ferro.

Colégio de Montecastelo de Vigo

“As ‘habilidades domésticas’ ou tarefas domésticas são atividades lecionadas em forma de disciplina complementar na escola Montecastelo em Vigo” , escreve a escola em uma publicação.

“Os pais e professores cuidam disso. É um verdadeiro desafio para os alunos que, de repente, têm de lidar com um ferro de engomar e as suas diferentes configurações consoante o tipo de roupa, que têm de cozinhar com um avental amarrado à cintura ou encharcar a roupa para lavar à mão e muito mais”, continua.

Colégio de Montecastelo de Vigo

Essa tendência desencadeou bons comentários nas redes sociais. Muitas pessoas pensaram que faria sentido realizar esses cursos também em suas próprias escolas.

buy metformin metformin online