Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Você não vai acreditar, mas esses 8 animais são comidos vivos

Enquanto a maioria das pessoas não consegue imaginar a ideia de comer uma lagosta porque é cozida viva momentos antes de ser servida, algumas pessoas preferem que o jantar realmente esteja vivo e tentando escapar de suas mordidas. Por mais bizarro que isso pereça, é real. Confira isso a seguir em nossa lista com 8 animais que são comidos vivos:

8 – Polvo (Coreia)

Os coreanos chamam de “Sannakji”, mas você pode simplesmente chamar de “nojento”. Geralmente temperado com gergelim e óleo de gergelim, o polvo vivo pode ser cortado em pedaços pequenos ou preparado inteiramente e depois servido com os braços ainda se movendo.

Como as ventosas nos tentáculos ainda estão ativas quando o prato é servido, deve-se tomar cuidado especial para evitar a possibilidade de choque.

7 – Sapo (Japão, China e Vietnã)

Um homem do sudeste da China ficou famoso em 2007, depois de dizer que 40 anos de engolir sapos e ratos vivos o ajudaram a evitar problemas intestinais e o tornaram “mais forte”.

Isso não é incomum nos países asiáticos, como a China, Vietnã e o Japão. Geralmente envolve sapos especiais criados para serem cozidos, que são posteriormente cortados em um prato e esvaziados enquanto vivos. É tudo feito bem na sua frente, enquanto a pessoa aguarda a refeição. Quando pronto ela come o sapo completamente com coração batendo e membros se mexendo.

6 – Morcegos frugívoros

Morcegos frugívoros são consumidos na Indonésia, Cingapura, Tailândia, Vietnã, Guam e em outros países e culturas da Ásia e do Pacífico. Segundo relatos, o gosto de morcegos é semelhante ao da galinha, tem baixo teor de gordura e é rico em proteínas.

Na pequena ilha de Guam, no entanto, os moradores gostam de comer morcegos vivos numa sopa de leite de coco. O morcego ainda vivo é apanhado da natureza, enxaguado e mergulhado em uma bacia de água fervente, com asas, pelos e cabeça intacta, então é cozido vivo antes de ser servido com leite de coco e vegetais.

5 – Larvas (Itália)

Conhecido por conter larvas de insetos vivos, “casu marzu” é um queijo de leite de ovelha tradicional da Sardenha, na Itália. As larvas são colocadas no queijo deliberadamente para promover um nível avançado de fermentação e degradação das gorduras do queijo. Isso torna o queijo macio, com um líquido escoando. Algumas pessoas lavam as larvas antes de consumirem, enquanto outras não.

4 – Formigas geladas (Dinamarca)

Primeiro lugar em uma lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, o restaurante Noma, com sede em Copenhague, coloca formigas vivas em uma salada e sua clientela paga até $ 300 dólares por um prato!

As formigas são oferecidas como “uma alternativa crocante, livre de glúten, e com gosto de gengibre, coentro e citrino”.

3 – Camarões bebês

A refeição “odori ebi” no Japão ou “camarão bêbado” na China, é feita com camarões bebês ainda vivos capazes de movimentar as pernas e a antenas enquanto são comidos. A refeição é preparada rapidamente enquanto os camarões estão vivos e são mergulhados em saquê – uma bebida alcoólica japonesa – para mantê-los ‘bêbados’.

2 – Ouriços do mar

Ir para o mar para coletar ouriços do mar e comê-los imediatamente é uma prática popular na Itália, onde os chamam de “Ricci di Mare”. Uma vez que a parte comestível está no interior do ouriço-do-mar, existe uma ferramenta especial para abri-los – embora também possa ser feito com uma tesoura. Eles são comidos com uma colher, embora muitas pessoas preferem puxá-los com a própria língua.

1 – Ostras

As ostras geralmente são servidas vivas porque se deterioram muito mais rapidamente do que a maioria dos outros animais quando mortos. Quando suas conchas estão abertas, elas podem sobreviver por uma quantidade significativa de tempo. É somente quando a carne é realmente separada das conchas que elas começam a morrer; é por isso que as ostras são quase sempre sugadas diretamente de suas conchas. Por ser algo comum no Brasil, é bastante provável que muitos já tenham comido ostras sem saberem disso – e provavelmente não demorará muito até que um garçom te sirva esse prato novamente. [Oddee] [ListVerse]

Comentários
Carregando...