Artistas japoneses criam hospedagem de madeira que te deixará de queixo caído

A Casa de Cedro Yoshino, localizada perto de Osaka, no Japão, é um lindo lugar para visitar e talvez passar uma noite. Trata-se de um AirBnb que foi construído por artesãos e carpinteiros locais. Eles usaram cedro vermelho sustentável que veio das montanhas próximas, sendo que a estrutura oferece um ambiente muito relaxante para passar momentos aconchegantes entre amigos ou com a família.

O retiro foi concebido a partir de colaborações entre designers Airbnb, Samara e arquitetos Go Hasegawa. O objetivo era dar à comunidade algo que lhes traria outra fonte de renda.

Para você ter ideia, o local tem cheiro de madeira fresca e oferece um ambiente verdadeiramente relaxante para quem decidir tirar um cochilo ali. Possui entrada de luz natural, um design prático e muito agradável para quem quiser aproveitar a beleza do ambiente.

A cidade em que a Casa de Cedro Yoshino está é pequena e tem uma população de idosos que está cada vez menor. O objetivo do local foi justamente criar um projeto para atrair turistas e espera-se que com este projeto a área traga a movimentação de gerações mais jovens.

No topo da hospedagem há uma belíssima fonte de luz natural e a parte mais legal vem aí: todos os moradores locais tiveram parte na elaboração do design do ambiente. Eles estruturaram salas simples com um toque moderno e natural ao mesmo tempo, o que conferiu um ambiente impecável que a cada vez mais tem chamado a atenção das pessoas.

 O melhor de tudo é que a cidade fica próxima ao rio Yoshino, o que permitiu aos construtores uma abundância de tábuas de cedro para a construção. Afinal, os moradores – que na verdade são verdadeiros artistas – disseram ter um padrão de exigência altíssimo para criar um ambiente com uma atmosfera perfeita e pacífica.

Fica aí uma dica para a sua próxima viagem! [Lifebuzz]

Comentários
Carregando...