Em audiência pública, autoridades dos EUA discutem relatos de OVNI’s no país
Representantes do governo dos Estados Unidos chamaram atenção durante uma audiência realizada pelo Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados do país ao revelar que o Pentágono reuniu 400 relatórios sobre OVNI’s (objetos voadores não identificados). Entretanto, as autoridades americanas garantem que, até o momento, não há nada que sugira a existência de seres vivendo fora do nosso planeta.
Mesmo assim, o fato chama atenção porque esta é a primeira vez, em 50 anos, que o Congresso dos EUA realiza uma audiência pública para debater o aumento nos relatos envolvendo OVNI’s, e para tentar chegar a alguma resposta para esses avistamentos.
De forma oficial, quem tenta responder a esses anseios da população americana é o vice-diretor de inteligência naval do país, Scott Bray. Bray diz que a popularização de equipamentos como drones e tecnologias de sensoriamento contribuem com o aumento nos relatos de OVNI’s, mas salienta que não é porque alguém vê algo não identificado que isso necessariamente indique a presença de vida extraterrestre.
Ainda de acordo com Bray, o material coletado pelas autoridades ainda é insuficiente para traçar qualquer tipo de relação e responder sobre a origem desses objetos não identificados.
Durante a audiência, dois vídeos foram apresentados. Um deles foi feito pela tripulação de uma aeronave da Marinha, e nele é possível ver um pequeno objeto se aproximando da janela. O outro vídeo, bem curto, mostra como essas imagens são escassas em informações:
The House Intelligence subcommittee hearing on Unidentified Aerial Phenomena (UAPs, also known as UFOs) has begun.
Watch live: https://t.co/a9DrzArk4F
— Michael Sheetz (@thesheetztweetz) May 17, 2022
Bray também garante que até o momento não existem relatos de acidentes envolvendo OVNI’s, mas que em alguns casos há registros de “quase colisões”, sem entrar em maiores detalhes. As autoridades dos EUA afirmam que nunca tentaram qualquer tipo de contato com esses objetos voadores não identificados.
Por mais que as informações sejam vagas neste momento, e ainda que as autoridades afirmem que não é possível traçar qualquer tipo de relação entre os avistamentos e seres extraterrestres, o assunto foi suficiente para inflar o ânimo dos amantes da ufologia.