Elon Musk, o CEO do Twitter, comprou recentemente um terreno de 3.500 acres perto de Austin, Texas, com planos de transformá-lo em uma cidade.
O terreno, atualmente usado para agricultura e pastagem, estará inteiramente sob o controle de Musk enquanto ele cria suas próprias regras e regulamentos para a área.
Musk espera transformar a área em uma “espécie de utopia texana ao longo do rio Colorado”. O local foi escolhido por ser adjacente às instalações da Boring e SpaceX que estão sendo construídas.
Musk planeja abrigar seus trabalhadores na cidade, que já contém algumas casas modulares e placas que dizem “Bem-vindo, Snailbrook, TX, Est. 2021”. Snailbrook é o nome do mascote da Boring, uma das empresas do bilionário.
Musk supostamente planeja alugar as casas na cidade por menos do que seu valor de mercado, com uma casa de dois a três quartos custando apenas US$ 800, em comparação com os US$ 2.200 cobrados por casas comparáveis na área.
A nova cidade incluirá tudo o que você esperaria de qualquer outra cidade, incluindo uma escola. Para ser incorporada como uma área no Texas, a cidade precisa de um mínimo de 201 residentes. Existem planos para 110 casas a serem construídas pelo fundador da Tesla, mas pode haver mais.
Musk escolheu o Texas depois de se cansar da Califórnia, que ele descreveu como um estado cheio de “excesso de regulamentação, excesso de litígios e excesso de impostos”. Ele não será o primeiro bilionário a possuir sua própria cidade no Texas, já que Mark Cuban, o proprietário do Dallas Mavericks, comprou a cidade de Mustang em 2021 por uma quantia não revelada.