Em uma recente troca de mensagens nas redes sociais que ilustra perfeitamente sua presença online pouco convencional, Elon Musk, o indivíduo mais rico do mundo, participou de uma conversa divertida sobre sua suposta identidade sobrenatural. A interação começou quando Musk compartilhou um meme humorístico sobre tocar gaita de foles tarde da noite, o que provocou uma série inesperada de interações com seus seguidores.
A conversa tomou um rumo engraçado quando os usuários começaram a questionar as atividades noturnas de Musk. Quando um usuário sugeriu, em tom de brincadeira, que ele poderia ser um vampiro devido aos seus hábitos noturnos, Musk prontamente entrou na piada. “Sou um vampiro que viaja no tempo!” ele declarou. A troca de brincadeiras escalou ainda mais quando outro usuário sugeriu que ele poderia ser um alienígena, levando Musk a expandir sua identidade fictícia para “vampiro alienígena que viaja no tempo.”
Demonstrando seu compromisso com a brincadeira, Musk chegou a alterar seu perfil para indicar que ele havia sido “verificado desde 3000 a.C.”, adicionando outra camada ao seu personagem mítico. A comunidade das redes sociais respondeu com entusiasmo, com usuários criando suas próprias teorias elaboradas sobre as supostas origens sobrenaturais de Musk.
“3000 a.C.? Elon Musk, o vampiro alienígena que viaja no tempo, é oficialmente o homem mais interessante da história (e pré-história). O que vem a seguir — construir pirâmides com a tecnologia da Tesla?” escreveu um usuário. Outro acrescentou: “O homem, o mito, a lenda, o vampiro alienígena autista que viaja no tempo. Eu adoro isso aqui.”
Alguns seguidores levaram a conversa para direções inesperadas, com um usuário observando: “Pensando bem, nós não vimos Elon Musk e um faraó do período pré-dinástico na mesma sala ao mesmo tempo, certo..?”
A troca tomou um rumo interessante quando alguns usuários começaram a analisar as características de Musk de forma mais séria. Um comentário específico se destacou: “Com a quantidade de coisas que ele realizou, as pessoas começam a falar. É natural e até justificado. Mesmo entre gigantes, o cara não é normal. Ele também fala de um jeito estranho, como se o inglês não fosse sua primeira língua. Ele conhece bem, mas sua mente ainda hesita, só um pouco, porque talvez haja outra língua, mais antiga, lá dentro. Claro, estou apenas sendo conspiratório. Ele é extremamente realizado e estranho, não necessariamente de forma negativa, apenas estranho, o que te faz começar a imaginar.”
“Chega de Twitter por hoje”, outro usuário comentou.