Eles são do tamanho da cabeça de uma pessoa, e estão tomando conta de uma cidade nos EUA

Muitos podem pensar que isso é uma piada, ou alguma montagem no Photoshop, porque é difícil acreditar que um animal que normalmente acontece apenas o tamanho de um dedo humano seja do tamanho da cabeça de uma pessoa.

Há alguns anos, na Flórida, esses caracóis tomaram a cidade, aparecendo nos jardins de várias casas.

Mas na verdade essa espécie é nativa do Quênia e da Tanzânia, não da Flórida. Os caracóis se tornaram uma sensação nas redes sociais nos últimos dias, e podem medir até 20cm.

Esses animais chegaram até a China, Índia e, mais recentemente, os Estados Unidos, por conta do comércio de vegetais. Ainda que sejam criaturas adoráveis para algumas pessoas, a verdade é que esses caracóis podem comer jardins inteiros.

No entanto nem tudo é sua culpa: os seres humanos permitiram que isso ocorresse. Não existem predadores para esses animais em lugares como a Flórida, então eles vivem tranquilamente e se reproduzem como querem.

Imgur psuedon

Em 1975, se pensava que eles haviam sido destruídos, após um extermínio que custou mais de 1 milhão de dólares. No entanto, em 2011 eles voltaram das cinzas.

O Departamento de Agricultura da Flórida assegurou que não se trata de “ficção científica”, e que isso é muito real. Esses caracóis podem comer 500 tipos diferentes de plantas.

Youtube emzotic

De acordo com o mesmo departamento, esses animais não foram vistos desde 2017, mas basta que dois deles apareçam para que se tornem uma peste. Os caracóis possuem genitais tanto masculinos como femininos, e dessa forma podem se reproduzir com todos. Cada animal é capaz de colocar 1200 ovos por ano.

Instagram

via Upsocl.

Comentários
Carregando...