Ele resgatou um condor que estava machucado e agora a ave sempre volta para agradecer-lhe

Edgar é um fazendeiro de Loncopué na Argentina que atualmente está vivendo um momento de filme da Disney fazendo amizade com um pássaro. E não é qualquer pássaro, mas um condor gigante que ele encontrou no quintal de sua casa e tem cuidado do mesmo nos últimos meses.

“Um dia em março ele apareceu aqui sozinho e com uma perna quebrada”, disse Edgar em uma entrevista. “Estávamos curando-o de uma lesão que não parecia ser séria e, a partir desse momento, ele me aproxima cada vez que eu o chamo”.

“Quando entrei em contato com pessoas da vida selvagem, eles me disseram que era um pássaro macho que se crê ter nascido em outubro do ano passado e, aparentemente, havia perdido contato com seus pais”, o homem compartilhou sobre seu novo amigo, que ele chama carinhosamente de “Condorito”.

Enquanto o fazendeiro está entusiasmado com toda a história, ele reiterou que ele não estava tentando domesticar o pássaro pois o condor pertence a natureza.

Esta semana o pássaro começou a voar e está saindo lentamente da casa de Edgar. “Ele continua aparecendo, mas cada vez menos, e isso é o que esperamos”, disse ele. Ainda assim, o fazendeiro está feliz de poder ajudar o pássaro.

Via: imneuquen

Vejo o vídeo abaixo:

Comentários
Carregando...