Ela foi abandonada em uma caixa por supostamente ser cega. Não sabiam que na verdade ela podia enxergar

Ainda que os animais sejam independentes e tentem sobreviver por conta própria, alguns nascem com alguns problemas que diminuem suas capacidades. É o caso desta gatinha, que aparentemente foi abandonada porque seus donos pensaram que ela fosse cega.

Talvez um felino da mesma idade e totalmente capaz de enxergar tivesse sobrevivido sozinho facilmente se tivesse sido abandonado. No entanto, esta pequena, ao que tudo indica, não conseguia ver e não sabia quando detectar o perigo.

Felizmente, foi deixada em uma caixa de papelão do lado de fora de um refúgio em Nova Jersey, e não saiu dali até que alguém a encontrou.

Instagram @supercatstorm

Imediatamente notaram que ela tinha olhos embaçados, e decidiram dar a ela o nome de “Storm” (tempestade, em inglês).

Os funcionários do refúgio rapidamente se encarregaram de cuidar da gatinha, lhe oferecendo comida e cuidados, até que encontrasse um novo lugar. E ainda que os funcionários tenham pensado que seria difícil encontrar alguém interessado em adotá-la, o que aconteceu foi exatamente o contrário.

Instagram @supercatstorm

Assim que suas imagens e sua história foram publicadas no Facebok do refúgio, o casal Tracy e Derek se apaixonaram por ela. “Sabíamos que ela precisava de cuidados especiais, porque parecia estar cega”, contou Tracy ao ‘Love Meow’.

Quando finalmente se encontraram com a gatinha, se surpreenderam com seu tamanho. Ela era realmente pequena. “Quando a adotamos, ela era aproximadamente do tamanho da palma da nossa mão”, lembrou a dona, que quando levou o animalzinho para o veterinário acabou tendo uma bela surpresa.

Instagram @supercatstorm

Instagram @supercatstorm

Storm não estava cega, ela sofria com uma doença endotelial da córnea, que provoca uma neblina azulada na córnea. E prontamente seus donos quiseram saber a idade da pequena, que se revelou um pouco mais velha do que o imaginado. Apesar de pequena, a gatinha já não era um bebê, e sim tinha sofrido com um crescimento atrofiado.

Por sorte ela se adaptou rapidamente ao novo lugar e suas irmãs felinas, e depois de tanto sofrimento finalmente agora tem uma família que a ama e cuida.

Instagram @supercatstorm

via Upsocl.

Comentários
Carregando...