Pular para o conteúdo
Ela era chamada de 'Miss Lixo'. Agora, representa seu país no Miss Universo

Ela era chamada de ‘Miss Lixo’. Agora, representa seu país no Miss Universo

As histórias da pobreza à riqueza são perfeitas para quando você está se sentindo um pouco (ou muito) desmotivado na vida. Quer a progressão da sua carreira pareça estagnada ou você apenas queira ser capaz de sustentar seus entes queridos, todos nós precisamos de alguma motivação aqui e ali. Aqui está um para você direto da Tailândia.

Mistérios do Mundo

@annasnga_1o / Instagram

Anna Suengam-iam, de 23 anos, vem fazendo barulho nas redes sociais depois de ser coroada Miss Tailândia 2022. Mas a história de como ela chegou a essa posição inspirou muitos a continuar lutando em suas dificuldades.

Ela não teve a infância mais fácil e certamente não veio da mesma educação privilegiada de suas colegas concorrentes.

Seus pais, que trabalhavam como catadores de lixo para a Administração Metropolitana de Bangkok, não podiam passar tanto tempo quanto gostariam com a filha. Claro, isso se devia à natureza do trabalho, que exigia jornadas laboriosas – das 3h às 19h, diariamente.

Uma das poucas vezes que ela realmente podia sair de casa era para dar uma volta no caminhão de lixo com seu pai. E quando ela ficava sozinha, brincava com brinquedos que seus pais resgatavam do lixo.

Mistérios do Mundo

Thai PBS World e Vogue Thailand

E por não passar tanto tempo com os pais, Anna foi adotada pela avó, a quem ela credita por tê-la criado durante a infância. Mas mesmo assim, sua família lutou para colocar comida na mesa, contando com doações dadas pelos monges na forma de esmolas. Foi durante esses anos de formação que Anna também adotou os ensinamentos budistas, transmitidos a ela por sua avó.

Infelizmente, por causa da linha de trabalho de seus pais, Anna era humilhada, dizendo que já foi chamada até de ‘Miss Lixo’ por causa do trabalho de seus pais.

Mistérios do Mundo

@annasnga_1o / Instagram

Em 30 de julho de 2022, Anna venceu 28 outras concorrentes para ganhar a coroa deste ano para o Miss Tailândia, e representar o país no Miss Universo. Quando solicitada a compartilhar palavras de encorajamento para pessoas que podem estar na mesma posição desprivilegiada que ela estava naquela época, ela disse o seguinte :

“Vocês não são os únicos que enfrentam o desespero. Eu também costumava ficar desesperada. Aprendemos com nossos problemas a nos adaptar e sobreviver. Gostaria de pedir a todos vocês que tenham confiança em si mesmos e se levantem para lutar novamente. Se eu pude, então você pode.”

Mistérios do Mundo

@annasnga_1o / Instagram

Anna ganhou uma coroa e 27 mil dólares como prêmio e conquistou o respeito de todas as pessoas que assistiram o concurso.

Siga-nos no Google News