É por essa razão que você deve lavar as roupas recém compradas antes de usá-las

Muitas vezes, mal podemos esperar para usar uma roupa recém comprada, de modo que a levamos da loja e logo no mesmo dia já estamos vestidos com a peça em questão.

Entretanto, é fundamental saber que isso pode causar sérias inflamações em sua pele e por vários motivos – É por essa razão que você deve lavar as roupas recém compradas antes de usá-las:

A primeira razão pela qual de fato é importante lavar as roupas antes de usá-las, de acordo com Wall Street Journal, é por conta dos químicos presentes no armazenamento do tecido que, todavia, podem irritar a sua pele.

De acordo com Donald Belsito, professor de dermatologia da Columbia University Medical Center em Nova York, é até melhor até lavar mais de uma vez as roupas, caso você queira evitar dermatites: “Devido às leis que variam de um país para o outro, o nível permitido de substâncias químicas em cada tecido varia conforme a origem e o tipo de material utilizado, sendo que alguns desses químicos podem de fato causar sérios danos à sua pele”.

Os componentes somente são removidos após múltiplas passagens de água, sendo que hoje em dia muitos tecidos sintéticos até mesmo acabam recebendo suas cores através de pigmentos de azo-anilina, um componente capaz de irritar a pele, principalmente para quem é alérgico.

“Especialmente perto das áreas onde há fricção ou suor, como a cintura, o pescoço, as coxas e ao redor das axilas, manchas vermelhas e até mesmo alergias severas podem ser causadas caso as roupas não sejam lavadas antes de serem usadas” – diz o especialista.

Outra substância vilã no quesito de irritação da pele é a resina de formaldeído que é utilizada para impedir que as roupas amassem enquanto estão nas lojas. Essa substância pode inclusive causar eczemas que provocam coceiras e inclusive a queda da pele, deixando a área totalmente exposta para a entrada de bactérias que causam danos ainda mais graves.

Fora que devemos levar em consideração que outras pessoas provam a peça nas lojas, ao passo que caso alguém que tenha experimentado a peça recentemente e seja portador de alguma infecção bacteriana, o quadro pode se tornar ainda mais complicado.

Dr. Belsito aconselha lavar pelo menos uma vez as roupas antes de usá-las, não importa qual seja o tecido: “Em termos de higiene, isso é o melhor a ser feito. Como dermatologista, eu já vi tanto resultado estranho por conta do uso sem lavagem, que é melhor não arriscar” – disse ele.

[Consumerist]

Comentários
Carregando...