É isso que acontece quando aço quente é colocado no alto de um lago congelado

A pesquisa científica chegou às respostas de muitos dos maiores mistérios do universo. Se não fosse pelas contribuições de pessoas como Albert Einstein ou Isaac Newton, seria difícil dizer que a vida seria a mesma que conhecemos hoje.

Conduzir seus próprios experimentos científicos é uma maneira divertida de aprender conceitos importantes e obter uma compreensão real de como o mundo ao nosso redor funciona. Não saber como será o resultado final é o que o torna os experimentos científicos tão excitantes!

A dupla de YouTubers do canal Beyond the Press gosta de realizar tais experiências científicas. Eles recentemente decidiram ver o que aconteceria se colocassem aço extremamente quente em um lago congelado. Os resultados vão te surpreender!

Somente nas últimas décadas, a ciência tem avançado muito. Hoje em dia, você não precisa ser um cientista para participar de experiências interessantes. A dupla de YouTubers da Beyond The Press demonstra isso melhor do que qualquer um.

Os cientistas amadores do canal fizeram um nome para si mesmos depois te terem publicado vídeos de uma prensa hidráulica esmagando vários itens. De início, pode não soar como uma grande experiência, mas eles foram capazes de cativar uma audiência de nível mundial.

 

Depois de publicar numerosos vídeos da prensa hidráulica, eles decidiram mostrar ao mundo outros experimentos científicos interessantes. Então, surgiram com uma ideia muito singular: a de jogar aço quente em um lago congelado.

 

Eles queriam ver o que aconteceria se pegassem um grande pedaço de aço bem quente e o colocassem em cima de um lago congelado com uma espessa camada de gelo. Eles já sabiam que a reação química que ocorreria seria fascinante de se assistir.

 

O pedaço de aço que estavam usando pesava um pouco mais de 18 quilos. Eles usaram um grande tanque de propano para aquecer tudo de maneira correta. Queriam que ficasse o mais quente possível, então a reação certamente seria intensa. O aço seria capaz de derreter todo o caminho através do gelo?

 

O pedaço de aço estava preso a um cordão forte que eles utilizavam para transferi-lo para o gelo. Mesmo que o caminho a percorrer fosse somente alguns metros, precisavam ser extremamente cuidadosos, pois estava tudo muito quente e podiam facilmente serem queimados.

Assim que o aço tocou a superfície congelada do lago, começou a afundar lentamente. A reação entre o calor e o gelo não foi imediatamente emocionante, mas depois de um minuto ou dois, as coisas realmente começaram a melhorar!

 

Antes de iniciarem o experimento, a Beyond The Press previu que o aço não seria capaz de derreter todo o gelo. No entanto, durante a experiência, já não tinham tanta certeza de que a sua previsão estava correta.

O vídeo que mostra o experimento é muito legal! As pessoas por trás deste canal do YouTube estão fazendo um trabalho incrível, permitindo que os telespectadores vejam o quão incrível o mundo científico pode ser. Então, o aço queimou todo o caminho através do gelo? Veja por si mesmo…

Isso é estranhamente bonito e satisfatório. Você provavelmente não esperava um resultado tão lento!

Comentários
Carregando...