Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

É assim que o garotinho sírio desta foto trágica está hoje

A foto do garotinho de 5 anos que sobreviveu a um ataque, coberto de fuligem e poeira, com o rosto manchado de sangue seco, demonstra a violência sem sentido e a brutalidade da guerra contra os civis inocentes que sofrem sem ter um porque.

O irmão de Omran, de 10 anos, Ali, infelizmente morreu por lesões sofridas durante o ataque. Omran, no entanto, sobreviveu e hoje aparenta estar saudável.

Mistérios do Mundo
Getty

Omran e sua família foram entrevistados por Kinana Allouche, para o canal de televisão Al Mayadeen. Vale a pena notar que Allouche é um repórter polêmico que levantou várias críticas por sua cobertura do conflito. A família teria recusado oportunidades de entrevistas anteriormente, fazendo com que alguns questionassem se a entrevista era encenada ou forçada.

Como Kareem Shaheen, do The Guardian, explica: “Não está claro que a família foi forçada a realizar a entrevista. O governo sírio realizou esforços similares de desinformação no passado, prometendo benefícios a desertores ou a civis que se dissessem contra o suposto inimigo“.

Mistérios do Mundo
YouTube
Mistérios do Mundo
YouTube

Allouche tirou uma selfie com Omran, o que provocou um debate bastante intenso no Twitter.

Mistérios do Mundo
Twitter @JoliatJei

Independentemente da política sombria associada ao ataque contra Omran e o conflito em curso na Síria, é bom ver que o garotinho está saudável.

Comentários
Carregando...