Dubai inaugura a piscina mais funda do mundo

Versão em vídeo:

Versão em texto:

De arranha-céus que tocam as nuvens a luxuosos hotéis sete estrelas, Dubai não se cansa de impressionar.

Outrora uma pequena vila no deserto escaldante, muita coisa mudou em pouco mais de 30 anos. 

E a cidade que adora quebrar recordes, alcançou mais um feito.

Uma experiência única de mergulho cheia de aventuras tanto para iniciantes quanto para profissionais.

Essa é Deep Dive. A piscina de 60 metros é a mais profunda do mundo, superando a Y40, na Itália, que mantinha o recorde até então.

Essa construção extraordinária tem 14 milhões de litros de água, o equivalente a seis piscinas olímpicas. A água é mantida a 30 graus para criar as condições perfeitas para mergulho em todas as épocas do ano.

Uma piscina tão profunda poderia facilmente se tornar um ambiente maçante e repetitivo, a menos que uma abordagem mais criativa fosse adotada. 

E foi isso o que fizeram.

Mais do que uma piscina, esse é um verdadeiro mundo subaquático. Os mergulhadores se veem transportados para um universo alternativo amaldiçoado por algum apocalipse misterioso. 

As raízes maciças de uma árvore coberta de vegetação obscurecem os grafites pintados sobre as paredes de tijolos em ruínas.

Enquanto a piscina inicialmente parece uma terra abandonada por causa da iluminação e arquitetura envelhecida, pequenos detalhes parecidos ao nosso mundo atual começam a surgir e animar este reino aquático. 

Descobrindo cartazes de celebridades e até mesmo uma mesa de sinuca, os mergulhadores localizam cada vez mais peculiaridades dentro dessa metrópole surreal, desencorajando-os a querer voltar à superfície.

Embora seja 4 vezes maior do que qualquer outra piscina de mergulho do mundo, a Deep Dive não é um lugar exclusivo apenas para os melhores mergulhadores. 

Em vez disso, a instalação oferece aulas para iniciantes. 

Não importa qual nível ou estilo de mergulho você faça, os visitantes recebem todo o equipamento necessário para enfrentar essa experiência incrível.

A piscina, que tem o formato de uma ostra gigante, conta com uma câmara hiperbárica, que permite o controle da pressão no interior.

56 câmeras também fazem a vigilância do lugar, a fim de manter a segurança.

A água é ultralimpa, graças ao seu sistema de filtragem que a circula a cada 6 horas por meio de rochas vulcânicas siliciosas, tecnologia desenvolvida pela NASA. 

A única coisa que não é tão convidativa é o preço. Convertendo para o câmbio atual, o ingresso para dar um mergulho ultrapassa os 2600 reais.

E você, teria coragem de entrar na Deep Dive em Dubai? Conte nos comentários! Até a próxima!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.