Em uma das cenas mais importantes da história do cinema, Jack e Rose tentam sobreviver ao naufrágio do Titanic. Depois de acabar no mar por causa do naufrágio do navio, o casal apaixonado luta por suas vidas e seu relacionamento nadando no oceano com a temperatura da água praticamente abaixo de zero.
Naquele momento dramático, para desespero de milhares de pessoas, Jack encontra uma porta e pede a Rose que suba nela para não congelar. A grande questão que todos temos é: por que Rose não disse a Jack para subir também? Um novo vídeo mostra que Leo DiCaprio poderia ser salvo!
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet nos deram uma atuação memorável como Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater naquela cena sob a direção de James Cameron. Considerando que Jack morreu tragicamente de hipotermia no mar, milhões de fãs ainda não entendem por que Rose não pediu a ele para subir com ela. Todos nós sabemos que os dois cabiam perfeitamente, certo?
Se você ainda é uma daquelas pessoas que duvidam e aplaudem o sacrifício de Jack por sua amada Rose, dois cavalos mostraram que o desfecho do Titanic poderia ter sido bem diferente. No vídeo, acredite ou não, dois cavalos aparecem em pé sobre uma prancha navegando em um rio. Não é brincadeira!
Os dois cavalos cavalgam calmamente no rio em uma prancha que, até onde parece, tem mais ou menos as mesmas medidas da porta de Jack e Rose em Titanic . O que significa isto? Mais uma vez, embora já o soubéssemos há vários anos, a vida nos lembra que Rose seria capaz de salvar Jack no final de Titanic.
O que a ciência diz sobre Rose e Jack no Titanic?
Em uma ocasião, o famoso programa de TV Mythbusters fez o experimento científico para provar que Jack e Rose se encaixavam na mesma tábua.
Mesmo após a comprovação da teoria, Brad Pitt zombou de Leonardo DiCaprio ao ganhar o Globo de Ouro pelo filme Era uma vez em Hollywood do qual ambos participaram. “Eu teria compartilhado a porta”, disse Pitt a DiCaprio. Cavalos, ciência e até Brad Pitt sabem disso: Rose e Jack deveriam ter sido salvos e continuar seu amor nos Estados Unidos.
https://www.youaatube.com/watch?v=IPDxtclZzVU&feature=emb_title