Início » Bizarro » Doador de esperma é processado após ter 550 filhos

Doador de esperma é processado após ter 550 filhos

Lucas R.

Publicado em

Doador de esperma é processado após ter 550 filhos
Músico holandês processado por gerar 550 filhos via doação de esperma, levanta preocupações sobre endogamia e incesto.

Em um caso bastante incomum, um músico holandês chamado Jonathan Jacob Meijer está sendo processado por ser pai de cerca de 550 crianças em todo o mundo por meio de doação de esperma.

Aos 41 anos, Meijer doou esperma para pelo menos 13 clínicas, sendo 11 na Holanda. Ele foi colocado na lista negra do país em 2017 por ter gerado 102 filhos, o que vai contra as diretrizes holandesas.

Essas diretrizes estabelecem que os doadores não podem ser pais de mais de 25 crianças ou engravidar mais de 12 mulheres, a fim de evitar a endogamia, o incesto ou possíveis problemas psicológicos para as crianças que descobrem que têm inúmeros irmãos.

Apesar de estar na lista negra na Holanda, Meijer, que atualmente reside no Quênia, continuou doando esperma para clínicas fora da Holanda, incluindo Dinamarca e Ucrânia. A Fundação Holandesa DonorKind entrou com um processo civil contra ele, alegando que ele mentiu sobre o número de filhos que gerou.

Doador de esperma é processado após ter 550 filhos

O presidente da DonorKind, Ties van der Meer, disse ao Telegraph que estão tomando medidas contra Meijer porque o governo não fez nada a respeito da situação. Ele enfatizou que Meijer tem alcance global por meio da internet e faz negócios com grandes bancos de esperma internacionais.

O processo foi iniciado por uma mulher holandesa que deu à luz a um dos filhos de Meijer em 2018. A mulher, identificada como Eva, expressou que, se soubesse que Meijer já era pai de mais de 100 crianças, não o teria escolhido como doador. Ela também compartilhou suas preocupações sobre as possíveis consequências para seu filho e acredita que ir ao tribunal é a única maneira de proteger seu filho.

Segundo o advogado da DonorKind, Mark de Hek, a ação judicial foi iniciada após várias mulheres implorarem a Meijer para que parasse de doar esperma, mas ele se recusou. A ação legal é agora vista como a única opção para proteger as crianças envolvidas.

A fundação planeja solicitar ao tribunal que ordene a Meijer parar de doar esperma e que todo o seu esperma armazenado seja destruído.

Doador de esperma é processado após ter 550 filhos

Um casal australiano que pagou mais de US$ 6.500 à clínica de fertilidade dinamarquesa Cryos International pelo esperma de Meijer compartilhou sua decepção e raiva ao saber da situação. Eles escolheram Meijer como doador devido à sua inteligência, criatividade e abertura para conhecer seus filhos doadores. Eles foram informados de que seu esperma atendia às diretrizes australianas, que afirmam que os doadores podem inseminar apenas cinco famílias.

Meijer supostamente escreveu uma “carta de motivação” para o banco de esperma dinamarquês sob um pseudônimo, expressando seu desejo de ajudar as pessoas a realizar seus sonhos de ter filhos.

Quando contatado pelo jornal holandês AD e pela emissora NOS, Meijer se recusou a comentar o caso. No entanto, ele já afirmou anteriormente que gosta de saber que tem filhos espalhados por todo o mundo.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.