Do curioso ao bizarro: Veja só como foi a Black Friday no Brasil e no mundo

Todo mês de Novembro é uma atração para quem deseja concretizar algum objetivo material, comprando determinado produto pagando bem menos: sim, é da famosa Black Friday que estamos falando!

A Black Friday sempre acontece em uma sexta-feira após o Dia de Ação de Graças norte-americano e as lojas aproveitam para fazerem grandes promoções com preços bem interessantes para seus clientes.

A história por trás da origem da Black Friday na verdade é um pouco confusa: estima-se que tenha surgido no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro, dando origem ao termo “sexta-feira negra”, uma vez que o evento ocorreu em uma sexta-feira.

Entretanto, Ben Zimmer um linguista norte-americano, disse que a teoria mais aceita sobre o surgimento da Black Friday foi quando policiais da Filadélfia na década de 60 criaram o termo, afirmando que após o feriado do Dia de Ação de Graças o trânsito se tornava caótico. Principalmente às sextas-feiras, em que as pessoas aproveitavam o feriado prolongado para viajar e fazerem suas tarefas, ao mesmo passo que as lojas criavam promoções para atrair mais clientes. O termo “Black Friday” teria então se tornado uma expressão local para se referir às promoções das lojas.

Hoje em dia a Black Friday virou não só o palco para muitas boas oportunidades, como também um cenário de disputa entre os consumidores. Do curioso ao bizarro: Veja só como foi a Black Friday no Brasil e no mundo:

1. Em São Paulo as coisas ficaram caóticas: teve até briga por televisores em várias lojas:

2. Foi necessário que os funcionários colocassem ordem no local:

3. Essa foi a loucura de um Walmart em Bentonville, Arkansas:

4. As pessoas já estavam vendo as ofertas e planejando o que iriam comprar em Overland Park, no Kansas:

5. Fila em San Carlos, Califórnia:

6. Durban, na África do Sul, também não ficou de fora dessa:

 

7. Uma fila consideravelmente grande em Cape Town:

8. Olha só o desespero da galera em Joanesburgo:

9. Consumidores brigam por uma TV em Wembley, Inglaterra:

10. Enquanto alguns se batem pelos produtos, esse homem sai tranquilamente de uma loja nos Estados Unidos:

E você, se identificou com alguma dessas imagens? Conte para a gente: como foi a sua Black Friday?

[Metro]

Comentários
Carregando...