Dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo vai ser feriado? Entenda o que a legislação diz

Copa do Mundo no Catar começa em novembro. Descubra como irá ser o expediente durante o maior evento futebolístico do planeta.

De 4 em 4 anos, o país para acompanhar a Copa do Mundo de Futebol, reunindo as famílias em frente à televisão para acompanhar e torcer pela seleção.

Já faz mais de 20 anos desde o penta, e os bons resultados e desempenho da Seleção nas eliminatórias trazem esperanças aos amantes do futebol de que o tão aguardado hexa venha em 2022.

Clima festivo à parte, o que muitos perguntam é como farão para acompanhar as partidas da Seleção brasileira na Copa do Catar. Afinal, os dias em que o Brasil vai jogar será feriado?

Bem, para o desapontamento dos que contavam uma folguinhas a mais nas próximas semanas, não existe nada na legislação brasileira que classifique os jogos do Brasil como feriado. Ou seja, os trabalhadores não estão automaticamente liberados para não irem trabalhar.

Isso não impede, é claro, que funcionários e patrões estabeleçam acordos para liberação ou folga durante os dias de jogos da Seleção. Tudo vai depender da boa vontade da empresa.

Algumas irão liberar os funcionários. Outras vão criar espaços no próprio local de trabalho para que todos acompanhem os jogos. E outras, claro, vão tratar os dias de jogos como dias absolutamente normais.

De qualquer forma, é boa prática da empresa comunicar o caminho escolhido como alguma antecedência, para evitar contrapontos.

buy metformin metformin online