Início » Notícias » Detento escapa de prisão de segurança máxima menos de 24 horas após inauguração do local

Detento escapa de prisão de segurança máxima menos de 24 horas após inauguração do local

Lucas R.

Publicado em

Detento escapa de prisão de segurança máxima menos de 24 horas após inauguração do local
Caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele foi recapturado depois.

Um detento de 35 anos escapou da Penitenciária Estadual IV, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na última sexta-feira (2), segundo um comunicado da Polícia Penal. A penitenciária, de segurança máxima, havia sido inaugurada menos de 24 horas.

Com capacidade para 732 detentos, o estabelecimento prisional foi criado para fazer a custódia de presos de alta periculosidade, segundo o Governo do Paraná.

O sujeito foi capturado na sequência, mas a polícia não informou quanto tempo demorou para encontrá-lo. Ele foi achado perto da Perimetral Leste, obra que fará ligação entre a nova ponte entre Brasil e Paraguai.

A Polícia Penal disse que usou um drone com equipamento termal e a unidade K9 (canil do SOE) do Serviço de Operações Especiais (SOE). Eles também informaram vão investigar como a fuga se deu.

A Penitenciária Estadual IV teve um custo de R$ 20 milhões, que foram divididos entre o governo estadual e a usina hidrelétrica de Itaipu Binacional. Parte desse orçamento também incluiu melhorias na Penitenciária I e a ampliação da área administrativa da Penitenciária Feminina.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.