Desenho de pênis encontrado em muralha de 128 d.C pode ter um significado inusitado

O que antes parecia ser uma “brincadeira” ou uma “trollagem” pré-histórica, agora ganha um novo significado. Estamos falando de um desenho que parece representar um órgão sexual masculino, encontrado há muito tempo na Muralha de Adriano, inaugurada em 128 d.C.

IFLScience! / Newcastle University / Jon Allison

Mas, ao que tudo indica, engana-se quem pensa que o desenho fálico foi feito com o intuito de deixar uma “piada” para a eternidade. De acordo com o site ‘IFLScience‘, o desenho provavelmente foi feito por soldados romanos, mas não com intuito humorístico. O pênis era tido, na Roma Antiga, como um sinal de boa sorte, e não possuíam o significado obsceno que hoje em dia lhe é atribuído. Os cientistas dizem que o desenho foi feito em meados de 207 d.C, e que tudo indica que ele foi feito como uma espécie de “pichação” no monumento.

“Os romanos tinham uma interpretação muito diferente da nossa acerca do pênis. Ele era basicamente um símbolo de boa sorte, ou um amuleto para trazer coisas boas, e era bastante comum ao longo da Roma Antiga”, disse Michael Collins, especialista em monumentos antigos, ao ‘iNews‘.

Para que fosse possível analisar e estudar com mais detalhes a imagem, ela precisou ser escaneada e modelada em 3D pelos pesquisadores, visto que obviamente o desenho já sofreu excessivamente com a passagem do tempo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.