Início » Notícias » Descoberta a origem de objeto misterioso em praia da Austrália

Descoberta a origem de objeto misterioso em praia da Austrália

I. Marques

Publicado em

Descoberta a origem de objeto misterioso em praia da Austrália
Autoridades australianas identificam objeto misterioso encontrado na praia como parte de um foguete indiano.

Autoridades espaciais australianas confirmaram na segunda-feira que um objeto cilíndrico encontrado em uma praia remota é um fragmento de um foguete indiano, e não, como alguns especuladores da internet haviam pensado, parte do voo perdido da Malaysia Airlines que desapareceu sobre o Oceano Índico em 2014 ou um OVNI.

O misterioso objeto foi descoberto perto de Green Head, uma pequena vila costeira ao norte de Perth famosa por sua pesca e leões-marinhos. A descoberta coincidiu com o lançamento bem-sucedido de um foguete pela Índia, partindo da sua costa leste em direção à lua.

“Concluímos que o objeto localizado em uma praia perto de Jurien Bay, na Austrália Ocidental, é muito provavelmente destroços do terceiro estágio de um Veículo de Lançamento de Satélite Polar”, disse a Agência Espacial Australiana via mídia social. O objeto está atualmente armazenado, enquanto os oficiais da agência estão trabalhando com a Organização de Pesquisa Espacial Indiana para decidir os próximos passos, em conformidade com um acordo das Nações Unidas de 1968 que estipula a devolução de destroços espaciais recuperados ao país proprietário, segundo o New York Times.

Cresce a Preocupação com Detritos Espaciais à Medida que Mais Objetos Orbitam a Terra

Os destroços espaciais são uma preocupação crescente à medida que o número de satélites e outros objetos em órbita continua a aumentar. A NASA relata que o Departamento de Defesa dos EUA está atualmente rastreando mais de 27.000 peças de detritos orbitais. De acordo com dados da NASA de 2021, há uma estimativa de 23.000 peças de detritos espaciais maiores do que uma bola de softball orbitando a Terra. Além disso, uma vasta quantidade de detritos menores, não rastreáveis, mas grandes o suficiente para representar uma ameaça a missões espaciais tripuladas e não tripuladas, flutua no ambiente espacial próximo à Terra.

Este não é o primeiro caso de descoberta de lixo espacial terrestre. No ano passado, um fazendeiro de ovelhas na Austrália encontrou um objeto preto e pontiagudo acreditado ser de uma nave espacial da SpaceX. No início deste ano, uma grande esfera metálica encontrada em uma praia japonesa foi identificada como uma bóia. Essas descobertas destacam a questão abrangente dos detritos espaciais caindo de volta à Terra e a necessidade de uma cooperação internacional contínua para gerenciar e mitigar essa preocupação crescente.

Photo of author
Desde 2014, ocupo o cargo de editor no portal Mistérios do Mundo. Sou um entusiasta da ciência, apaixonado por astronomia, climatologia e meteorologia.