Trabalhador encontra mensagem de 135 anos dentro de garra em piso de uma casa

Uma mensagem de 135 anos foi encontrada recentemente sob o assoalho de uma casa na Escócia. Embora a nota não revelasse a localização de nenhum tesouro raro, nem quaisquer palavras de sabedoria, ela continha uma mensagem engraçada de dois vitorianos (definitivamente não bêbados).

A garrafa de uísque e a nota foram descobertas recentemente por Paul Allan, proprietário da empresa WF Wightman Plumbing, enquanto realizava alguns trabalhos em uma casa na área de Morningside, em Edimburgo, conforme relatado pela primeira vez pela BBC .

Espantado com sua descoberta casual, Allan desceu as escadas correndo para contar à dona da casa, Eilidh Stimpson. Ela decidiu esperar até que seus dois filhos voltassem da escola antes de quebrar a garrafa com um martelo para revelar a nota em si.

“Estávamos tentando desesperadamente tirar a nota com pinças e alicates, mas ela começou a rasgar um pouco. Não queríamos danificá-la ainda mais, então, infelizmente, tivemos que quebrar a garrafa”, disse Stimpson, a médica mãe de dois filhos.

Eles desenrolaram a folha de papel rasgada que estava coberta com uma caligrafia rabiscada, que dizia: “James Ritchie e John Grieve deitaram neste chão, mas não beberam o uísque. 6 de outubro de 1887.”

“Quem encontrar esta garrafa pode pensar que nossa poeira está voando ao longo da estrada.”

Allan suspeita que a nota foi descoberta sob o que teria sido um quarto de empregada quando a casa foi construída, mas pouco se sabe sobre a identidade dos autores da nota.

Com 135 anos, esta é uma mensagem excepcionalmente antiga em uma garrafa – talvez a mais antiga já encontrada.

Antes dessa descoberta, o detentor do recorde era uma garrafa de 132 anos encontrada na Austrália. Em 2018, a garrafa foi encontrada por uma família caminhando em uma praia no oeste do país. Descobriu-se que a garrafa era uma genuína garrafa de gin holandesa do final do século XIX. Dentro, eles encontraram uma nota enrolada escrita em alemão, explicando que havia sido deixada por um barco a cerca de 950 quilômetros da costa do Oceano Índico. O mais incrível de tudo é que a nota era datada de 12 de junho de 1886.

Se esta descoberta recente na Escócia for autêntica e datada com precisão, no entanto, ela pode roubar o título da mensagem em uma garrafa mais antiga do mundo.

buy metformin metformin online