Início » História » A história do menino que foi forçado a ser uma garota em um experimento controverso

A história do menino que foi forçado a ser uma garota em um experimento controverso

Lucas R.

Publicado em

Atualizado em

David Reimer foi obrigado, através de cirurgias e terapias traumatizantes, a viver como uma garota. Foi um dos experimentos mais perturbadores da história.

A história de David Reimer é terrivelmente triste. Nascido de Janet e Ronald Reimer em 22 de agosto de 1965, ele teve que passar por uma transformação forçada quando era apenas um bebê. Por 14 anos desde o seu nascimento, ele foi educado como uma menina e obrigado a participar de sessões de terapia traumáticas para reatribuição sexual.

Tudo veio à tona quando, em 1997, Milton Diamond, um sexólogo, convenceu David a contar sua história para desencorajar os médicos a fazer o mesmo com outras crianças. Depois disso, ele veio a público sobre sua situação através da revista Rolling Stone, e mais tarde em um livro chamado As Nature Made Him: The Boy Who Was Raised as a Girl. Aqui está a história da vida de Davi e como o que ele teve que passar finalmente o levou ao suicídio.

Quando ainda bebê, David Reimer, nascido Bruce Reimer, foi circuncidado em 27 de abril de 1966 para corrigir uma condição chamada “fimose”. No entanto, a cirurgia falhou, resultando em danos irreparáveis ao seu órgão genital.

David Reimer
Reprodução: Unbelievable

Bruce Reimer e seu irmão gêmeo Brian Reimer foram levados para um urologista por seus pais quando notaram algo anormal quando os meninos urinavam. Ambos foram diagnosticados com fimose e encaminhados para a circuncisão com apenas 7 meses de idade.

A fimose é uma condição na qual o prepúcio de um pênis não pode ser puxado para trás, resultando em inchaço tipo balão durante a micção e dor durante a ereção, mas é inofensivo. A cirurgia foi realizada pela primeira vez em Bruce usando o método não convencional de cauterização. O pênis de Bruce ficou gravemente queimado durante a operação e estava além do reparo cirúrgico. Assim, os médicos optaram por não operar seu irmão Brian, cuja fimose corrigiu-se sem qualquer cirurgia.

VEJA TAMBÉM:
O caso da jovem de 23 anos que morreu por eutanásia na Bélgica

Em 1967, preocupados com seu futuro, os pais de Bruce consultaram o psicólogo John Money, que afirmava que Bruce era mais propenso a ter uma vida sexual bem-sucedida e funcional como menina. Ele persuadiu-os a deixar Bruce passar por uma cirurgia de redesignação sexual.

David Reimer
Créditos: lifesitenews, flatrock

John Money era um psicólogo do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, EUA, que estava ganhando fama como um pioneiro no campo do desenvolvimento sexual e da identidade de gênero com base em suas pesquisas sobre pacientes intersexuais. Money era um defensor da “Teoria da Neutralidade de Gênero” e acreditava que a identidade de gênero era resultado do aprendizado social e poderia ser mudada por meio da intervenção comportamental.

Depois de ver sua entrevista na TV em fevereiro de 1967, os Reimers levaram Bruce para ver Money. Money e sua equipe persuadiram os Reimers a acreditar que a cirurgia de redesignação sexual era a melhor opção para Bruce.

Aos 22 meses de idade, Bruce passou por uma cirurgia na qual seus testículos foram removidos e uma vulva foi criada. Ele foi renomeado para “Brenda” e Money forneceu apoio psicológico para a mudança, que também serviu como uma oportunidade para aprofundar suas pesquisas.

David Reimer
Créditos: publishwall, cbc

Após a mudança e a cirurgia, Money continuava a ver Bruce todos os anos para consultas e avaliações. Bruce era o caso de teste perfeito para a identidade de gênero como um aspecto socialmente aprendido, o que hoje sabemos que não é o caso, e não se pode forçar ninguém a ser o que não é.

Seu irmão Brian Raimer era o objeto de controle ideal, pois os irmãos compartilhavam genes, ambiente familiar e útero. Além disso, Bruce foi o primeiro bebê masculino sem anormalidades sexuais pré-natais ou pós-natais no qual a cirurgia de redesignação e reconstrução sexual foram realizadas.

VEJA TAMBÉM:
10 fatos sobre o corpo humano que na verdade são mitos

De acordo com Bruce, os gêmeos foram forçados a promulgar atos sexuais que Money fundamentava como parte do experimento. Aos 13 anos, Bruce desenvolveu depressão que o levou à interrupção da terapia.

David Reimer
Créditos: showboxshowbox, emaze

O psicólogo mostrava fotos de teor sexual para Bruce, numa tentativa de a “reeducar sexualmente”, algo que teve somente um efeito perturbador na mente do(a) jovem.

Bruce disse que Money forçou-o a assumir o papel feminino durante a prática sexual, enquanto Brian fazia o masculino. Em pelo menos uma ocasião, Money tirou uma fotografia durante esses atos. Embora Money escreveu que Bruce exibisse um comportamento claramente feminino, de acordo com as anotações de um ex-aluno de seu laboratório, seus pais mentiram sobre o sucesso desses experimentos.

Em 4 de maio de 2004, esmagado pelos problemas que enfrentava, David deu um tiro na própria cabeça no estacionamento de uma mercearia.

David Reimer
Créditos: dontforgetthebubbles

David passou por inúmeras cirurgias para reconstruir seu órgão genital e remover seus seios em 1987. Ele também começou a tomar injeções de testosterona. Casou-se com Jane Fontaine em 22 de setembro de 1990 e adotou três filhos.

No entanto, seu irmão Brian sofreu de esquizofrenia após os experimentos e morreu devido a uma overdose de antidepressivos em 1 de julho de 2002. Junto com o relacionamento difícil com sua família e a morte de seu irmão veio o desemprego. Em 2 de maio de 2004, sua esposa lhe disse que queria se separar e, dois dias depois, David cometeu suicídio atirando na própria cabeça. [BBC]

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.