Daniel Radcliffe quebra o silêncio em meio a JK Rowling dizendo que ‘nunca o perdoará’ ou Emma Watson

por Lucas Rabello
1 comentário 6,3K visualizações

Daniel Radcliffe discordou abertamente de JK Rowling após ela compartilhar opiniões controversas sobre a comunidade transgênero. Rowling tuitou um link para um artigo intitulado “pessoas que menstruam”, provocando acusações de transfobia. Tanto Radcliffe quanto Emma Watson, estrelas da série Harry Potter, foram rápidos em responder, alinhando-se com a comunidade trans.

Em um texto para o Projeto Trevor, Radcliffe escreveu: “Mulheres transgênero são mulheres. Qualquer declaração em contrário apaga a identidade e dignidade das pessoas transgênero e vai contra todas as orientações dadas por associações profissionais de saúde que têm muito mais conhecimento sobre este assunto do que Jo ou eu.” Ele também expressou arrependimento por qualquer sofrimento causado pelas observações de Rowling.

Watson usou as redes sociais para apoiar seus fãs trans, declarando: “Eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo veem vocês, respeitam vocês e amam vocês pelo que vocês são.”

O discurso se estendeu quando Rowling comentou sobre a Revisão Cass, que examina os serviços de gênero para jovens no Reino Unido, focando no uso de bloqueadores de puberdade. Isso foi recebido com mais reações negativas quando um usuário de redes sociais perguntou se Rowling esperava um pedido de desculpas do elenco de Harry Potter, especificamente Radcliffe e Watson. Rowling respondeu de maneira incisiva: “Não é seguro, receio. Celebridades que se aproximaram de um movimento com intenção de erodir os direitos duramente conquistados das mulheres e que usaram suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar suas desculpas para detransitioners traumatizados e mulheres vulneráveis que dependem de espaços de único sexo.”

Radcliffe mais tarde refletiu sobre o conflito contínuo, declarando: “Isso me deixa realmente triste, no final das contas. Porque eu olho para a pessoa que conheci, as vezes que nos encontramos, os livros que ela escreveu e o mundo que ela criou, e tudo isso é para mim profundamente empático.” Ele reconheceu o papel fundamental de Rowling em sua carreira, mas enfatizou: “Jo, obviamente Harry Potter não teria acontecido sem ela, então nada na minha vida teria provavelmente acontecido da maneira que aconteceu sem essa pessoa. Mas isso não significa que você deve as coisas em que verdadeiramente acredita a alguém pelo resto da sua vida.”

O apoio das estrelas de Harry Potter à comunidade trans diante dos comentários controversos de Rowling destaca a relação complexa entre crenças pessoais e laços profissionais, especialmente quando esses laços são tão públicos e influentes como os formados pelo fenômeno global de Harry Potter.

1 comentário

Sid 1 de maio de 2024 - 11:34

Cada um tem direito de ter sua opinião, mas os dois q devem sim, suas carreiras a ela, deveriam ter ficado quietos ao invés de criar essa situação.

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados