Vídeo revela como é ser atacado por um crocodilo

Você já deve ter visto várias vezes em documentários ou filmes onde crocodilos famintos abocanham suas vítimas sem dó. Mas você já se perguntou como é o ponto de vista que o pobre animal tem antes de morrer? Uma equipe da National Geographic foi até a Austrália e criou um vídeo que satisfaz essa curiosidade.

O vídeo revela uma série de ataques de crocodilos de água salgada sob a perspectiva da presa. As imagens foram registradas ao longo de um mês pelo fotógrafo Trevor Frost e pela cineasta Melissa Lesh.

Confira:

Para realizar as imagens, a equipe montou alguns pequenos dispositivos controlados por controle remoto e equipados com câmeras GoPro. Eles atraíram os predadores 9 vezes e, segundo a equipe, é a primeira vez que esse tipo de registro é feito.

Se tudo isso não pareceu tão surpreendente para você, tente se colocar no lugar do dispositivo ou das presas desses animais. Essa espécie de crocodilo, que vive na Austrália, pode atingir mais de 6 metros de comprimento e pesar mais de 1 tonelada, e possui uma das mordidas mais fortes do reino animal, com uma força que pode atingir 2,3 mil quilos por polegada quadrada, força essa capaz de facilmente dilacerar um crânio humano em menos de um segundo. [Megacurioso]

Comentários
Carregando...