Em dias chuvosos, crianças de uma aldeia precária no Vietnã atravessam um rio em sacos plásticos. Uma vez na superfície, eles devem andar 5 horas em uma estrada de lama para chegar à escola. Eles são um exemplo de superação.
Não importa de onde você vem, você precisa de educação para progredir na vida. Este é um direito universal, e ninguém deve sofrer dificuldades para alcançá-lo. Mas mesmo que a sua condição seja muito humilde, se você tiver o desejo de progredir, você deve encontrar alguma forma na escola.
Quando chove, as crianças da aldeia Huoi Ha Village, no Vietnã, Nam Chim atravessar o rio em sacos plásticos para ir à escola.

Durante os dias de sol, as crianças passam por pontes improvisadas de bambu, mas é a chuva que lhes causa problemas.

O prefeito da comunidade de Na Sang, Vang A Po disse ao jornal Vov.vn que transportar através do plástico não é uma maneira muito segura. O mesmo acontece se eles fizerem isso em balsas, já que podem ser derrubadas.

“Nós alertamos os residentes locais sobre os riscos latentes de viajar pelo riacho com sacos de plástico, mas a água fluindo rapidamente também pode varrer as balsas, então eles têm que revisar esse caminho.”, disse Vang A Po, prefeito de Na Sang.

Por sua parte, a mais alta autoridade no distrito de Moung Cha, Nguyen Minh Phu , disse ao mesmo site que este transporte não é comum, e deve ser usado somente quando o fluxo é alto e inseguro para fazê-lo através da ponte de bambu.

Depois de atravessar o rio, os alunos devem caminhar por 5 horas em terreno escorregadio até chegarem à escola . Eles permanecem no centro educacional durante toda a semana e voltam no fim de semana para ver suas famílias.

Os moradores locais propuseram criar uma ponte permanente para essa travessia, mas eles não têm financiamento de uma entidade . Estima-se que isso exigirá cerca de 272 mil dólares. Além disso, obter materiais de construção em uma estrada estreita e escorregadia de 12 km é muito difícil. O distrito espera obter financiamento antecipado do governo para este projeto.

Não importa se você não vem de uma família rica ou não tem dinheiro. Basta ter o desejo de crescer na vida e você mesmo abrirá um leque infinito de possibilidades para estudar. Nem o frio nem a chuva podem impedi-lo nesse objetivo. Você é o dono do seu destino . Sem dúvida, o esforço dessas crianças será recompensado e elas se tornarão ótimas profissionais.
Fonte: Vov