Crianças bateram à sua porta e entregaram-lhe uma carteira com 700 dólares. Sua fé na humanidade se restaurou

Já dizia a célebre frase de Abraham Lincoln: “Se queres conhecer um homem, dá-lhe poder”. E uma pergunta que poderia ser feita a qualquer um para descobrir isso é a seguinte: imagine que você está andando pela rua e encontrasse uma carteira com várias notas dentro. As opções são sempre devolvê-lo ao seu dono, deixá-la em uma delegacia ou ficar com o dinheiro, desprezando a carteira. Em um primeiro momento, é provável que muitas pessoas pensem em ficar com o dinheiro, porém o certo, como sabemos, é devolver a carteira e todo seu conteúdo, integralmente, ao dono.

Afinal, já pensou se uma pessoa precisa desse dinheiro para comprar um remédio ou fazer algo que custe a vida de alguém?

Assim sendo, Haylie Wenke, de 13 anos,  e seu irmão Reagan foram capturados por uma câmera de segurança há algumas semanas se aproximando de uma casa em Aurora Colorado, nos EUA. Esta não era a casa deles e, quando eles tocam a campainha, é possível ouvir uma voz robótica ao outro lado.

O que parecia ser uma simples piada infantil típica acabou sendo uma ação pequena, mas inestimável, que fez com que os residentes dessa casa restaurassem sua fé na humanidade.

A menina Haylie disse ao morador da casa que eles encontraram uma carteira do lado de fora do carro e que eles vieram devolvê-la para que ninguém roubasse o dinheiro que estava dentro.

“Encontramos a carteira dele fora do carro e pensamos que devíamos trazê-la”, disse ela, deixando-a na porta. “Vou deixar aqui para ninguém levar o dinheiro. De nada… até mais”. Dentro da carteira havia mais de US $ 700 dólares, ou seja, mais de R$ 2600.

Quando a KDVR-TV falou com as crianças, elas explicaram que “nós apenas pensamos que era a coisa certa a fazer. Isso é bom porque não precisamos desse dinheiro. Não é nosso. Então nós o devolvemos”.

Sua mãe disse o seguinte “Eu gostaria de levar crédito por suas ações, mas nem eu e o pai podemos. Eles estavam sozinhos e decidiram fazer a coisa certa”, enquanto seu pai também disse “ nós sempre fazemos o melhor possível para deixar claro o que é certo e o que é errado”.

Veja só o vídeo do momento da devolução:

[UPSOCL]

Comentários
Carregando...